É desespero
Como disse meu amigo Carlos Nepomuceno, o que vimos ontem em Brasília é demonstração de fraqueza e desespero. O que as centrais sindicais e partidos que se dizem de esquerda estão propondo? Um outro modelo de Previdência? Uma reforma da legislação trabalhista? Uma reforma política? Não. Eles não têm absolutamente nada a propor. Só querem “barrar as reformas”. Viraram conservadores. Querem manter o “status quo”.
Pior, como estão desesperados, resolveram partir para a violência. Com o impeachment de Dilma, perderam o poder, os cargos, o dinheiro das empreiteiras e JBS´s da vida. As centrais sindicais, sem a obrigatoriedade da contribuição sindical, também vão perder sua “boquinha”. Achavam que haveria “um levante” contra o impeachment de Dilma, mas a resposta popular veio nas urnas. Nas eleições de novembro passado o PT sofreu a maior derrota da sua história: perdeu mais de 60% das prefeituras que tinha e lula não elegeu NINGUÉM que contou com seu apoio! Nem mesmo seu filho em São Bernardo do Campo, berço do PT.
Diante deste quadro de derrota e isolamento total na sociedade e frente a iminente condenação e prisão de seu guru messiânico, estas forças perderam completamente o rumo. Não sabem mais o que propor e entraram em desespero. Partiram para o quebra-quebra nas ruas e dentro do Congresso. A violência, sem base social, não se sustenta. É só uma manifestação de fraqueza daqueles que estão vendo seu mundo desmoronar.
O que estamos vivendo não é o fim do mundo. É o fim de UM mundo...
A hora é de passar a limpo e reconstruir o Brasil. A Lava Jato e a mobilização popular nas redes e nas ruas encurralou nossos políticos. Nunca antes na história deste país empreiteiros, banqueiros, latifundiários e políticos tinham sido presos. Este movimento mostrou que nosso modelo de República está falido. Vamos ter que construir um outro. Não com ódio e violência, mas com firmeza e serenidade. Como propõe o meu amigo Paulo Baía, deveríamos ter uma Constituinte para refundar a República em 2018.
Mas para construirmos o Brasil do século XXI precisamos tirar do caminho lula, Dilma, Cunha, Temer, Sarney, Renan, Aécio e cia.
Parafraseando Mario Quintana diria:
“Todos esses que aí estão
Atravancando nosso caminho,
Eles passarão.
Nós, passarinhos...
Voaremos rumo ao nosso destino neste novo mundo!
MBA Executivo em Gestão de Pessoas
7 aEsse é o cara.
BACK TO BASICS
7 aE nesse desespero destroem nosso patrimônio!