É importante investir em inovação e tecnologia para a saúde

A cada dia, novas tecnologias surgem como facilitadoras do ambiente no qual estamos inseridos. E, no setor da saúde, isso não foi diferente. Nos últimos anos, o paciente se tornou protagonista e ganhou um novo papel. Ele passou a demandar cada vez mais inovação e agilidade das empresas, buscando novas formas de contato, atenção e atendimento, principalmente por meio de telemedicina. Por isso, nós, que atuamos de forma presente com o setor, precisamos compreender essa nova estrutura e propor soluções que realmente gerem confiança e promovam o cuidado com cada vida – que é também o nosso propósito na Viveo.

A pesquisa “Redefinindo a excelência em experiência do cliente no novo normal”, realizada pela McKinsey, em maio de 2020, mostra que a substituição de experiências tradicionais presenciais deverão persistir no novo normal, a exemplo da telemedicina, que cresceu 91% desde o início da pandemia. E mais de 48% dos consumidores que usam o recurso de atendimento médico remoto pretendem continuar utilizando este modelo a longo prazo. Ou seja, os canais digitais estão mais presentes e serão cada vez mais fundamentais para atender as novas necessidades dos clientes.

Esse cenário tem se mostrado presente aqui na Viveo. Recentemente, com o lançamento da plataforma de customer care com atendimento personalizado feito pela Mel, tivemos uma grande diminuição no tempo de atendimento dos nossos principais serviços, e processos que levavam até 4 dias para ser resolvidos, passaram a ter solução em 30 segundos. Isso, claro, refletiu diretamente no indicador NPS, que mede a jornada do nosso cliente. Com a tecnologia, conseguimos automatizar os mais de 5 mil atendimentos via telefone e e-mails que recebíamos por mês.

Por meio de inovação e tecnologia, conseguimos desburocratizar, de forma rápida, os mais diversos processos, permitindo que o foco seja no que realmente importa, o paciente. O futuro da saúde será sempre humano, mas é preciso absorver as inovações e tecnologias que possam contribuir para um sistema mais integral e inclusivo, facilitando a gestão do setor da saúde e contribuindo com o mais importante: a vida. 


Roberto Costa Filho

Family Business Owner | Grupo América Participaçōes

3 a

Te enviei uma mensagem. Abraço

Gislene Rosa

Especialista em Comunicação| Coordenação| Consultora de Comunicação Sênior

3 a

Discussão bem relevante para o momento sensível que vivemos. Desburocratizar e inovar pode salvar vidas!

Luciana Silvestre Fonseca

Gerente de Relações com Investidores e Imprensa

3 a

👏🏻👏🏻

Excelente discussão!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos