É o desconforto que gera o resultado.

É o desconforto que gera o resultado.

O tão sonhado lugar ao sol.

Mas, que lugar é esse ? Como você sabe que chegou lá ? Quais são seus padrões de conforto financeiro, pessoal e profissional ? 

Ao longo dos anos eu venho notando que as pessoas mentalizam-se ao sucesso mas não sabem quando e nem como chegarão lá. Apenas sabem que "um dia eu serei feliz". Oras, como saber o caminho se não se sabe pra onde está indo ? 

Isso me dá a entender que as pessoas em sua maioria são munidas de um pensamento infundado, pois pensar que "um dia chegarei lá" lhes dá uma sensação de conforto e de missão cumprida. "Bem, minha parte está feita, se não consegui ainda é porque não chegou a hora". Ledo engano, não ? Esse pensamento lhe mantém exatamente na mesma situação, tanto financeira, quanto pessoal ou profissional, aonde o culpado pela sua estagnação serão sempre os outros, segundo você. O colega de trabalho, o governo ou a alta de preços. Mas apesar de tudo isso, o seu CONFORTO está garantido com o seu pensamento clichê de "um dia chego lá". 

Pare, não faça isso com você mesmo.

Você precisa se sentir DESconfortável com tudo o que faz. Esse sentimento é o maior impulso do ser humano para progredir em todos os setores da vida. Você precisa desafiar constantemente suas limitações, precisa encarar algo que não combina com você (isso pode por exemplo, ampliar seus limites de adaptações que por sua vez, podem ser geradores de experiências para novos desafios).

Sabe aquele seu comentário: "jamais faria isso?". Que tal tentar reverter essa idéia ? Dê o melhor de si, você pode ter resultados incríveis. Acredite !

Ao longo das tentativas de desafiar as coisas que nos deixam desconfortáveis, adquirimos novas experiências para novos desafios, sentimos segurança para administrar situações ainda maiores. Os problemas tornam-se pequenos pois com toda a experiência adquirida, automaticamente nos tornamos grandes frente às mais diversas situações. Não é interessante ?

Não deixe que a vida dite a sua sorte. Faça você mesmo que os seus resultados aconteçam. Saia da zona de conforto, compre uma briga interessante (claro que no bom sentido), eu tenho certeza que você pode!

Já dizia Chaplin: "O mundo pertence a quem se atreve pois a vida é muito para ser insignificante"

Boa semana !

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Rogério Barbaro Favalli

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos