É permitido mudar de ideia
Sempre considerei que ter foco é uma das atitudes mais importantes para um profissional. Desse modo, ao iniciar minha graduação, optei por uma área e tracei todo meu currículo nela. Meu maior objetivo era trabalhar em um hospital, assim, teria que estudar para a prova da residência multiprofissional.
Foram muitos os momentos em que eu abria os editais da residência e comparava com meus estágios e atividades curriculares. Era como um "check list". Para a minha felicidade, em cada semestre que passava, eu estava mais próxima deste sonho.
Eis que chega o último ano da faculdade. Reforcei meus estudos e dediquei todo meu tempo para a tão esperada prova. Esperei ansiosa pelo dia em que as inscrições seriam liberadas e eu pudesse dar início a esta etapa.
Eu tinha tudo planejado, mas esqueci de uma coisa: a vida tem reviravoltas.
No dia em que as inscrições saíram, comecei a colocar meus dados e congelei. Por um momento, pensei se era realmente isso que eu queria para os meus próximos anos. Para a minha surpresa, a resposta foi "não".
Neste momento, uma chuva de pensamentos passou em minha cabeça. Qual o motivo que me levou a não me inscrever para a prova? Após alguns meses e muitas reflexões, consegui listar vários tópicos que me fizeram tomar essa atitude. Ainda assim, é necessário ter muita maturidade para mudar de objetivos e trilhar um novo caminho.
Mudar meu foco me fez perceber a infinidade de possibilidades que a carreira me reserva e visualizar as potencialidades que tenho. Além disso, conquistei muitas vitórias na vida profissional, apenas por ampliar minhas perspectivas.
Descartei completamente a possibilidade de me inscrever em uma residência? Por ora, sim. Mas, quem sabe, isso mude. Afinal, é permitido mudar de ideia.
Marketing | Trade Marketing | Eventos | Comunicação B2B e B2C
5 aMuito bom! Entrei na faculdade sonhando trabalhar em hospitais, mas me encontrei no ambiente corporativo :)