É preciso se blindar para avançar!

É preciso se blindar para avançar!

“As pessoas não se importam com você até que você comece a fazer algo grande.”

Essa frase chocante é de Myles Munroe, um autor best-seller americano e, sim, tem muita verdade nela não é? 

Quero compartilhar com você um pouco de como vivi isso na pele e como lidei da melhor forma, porque a questão dessa chocante verdade não é o que os outros fazem com você, mas sim, o como você decide se comportar ante a essa situação.  

O meu mundo externo não me ajudava a me ver tão grande e tão desenvolvida quanto eu desejava lá no fundo do meu coração.

Desde criança eu sonhava demais com o meu futuro pessoal e profissional, acredito que, por esta razão, eu goste tanto do filme “Alice no País das Maravilhas”, porque o meu mundo externo não me ajudava a me ver tão grande e tão desenvolvida quanto eu desejava lá no fundo do meu coração. Cresci em uma família com algumas limitações financeiras, o que me impedia e limitava ainda mais a pensar grande e desejar grandes coisas. 

O reflexo disso, claro, foi nas minhas amizades, na minha relação com as pessoas. Eu era rejeitada por uns, esquecida por outros. Contudo, isso não me parou, não me fez desistir de sonhar! Só eu sabia o que carregava no peito: uma vontade enorme de inspirar e impactar outras pessoas a acreditarem em si mesmas. Sim, dói demais você ir contra a maré. Dói acreditar em você quando as pessoas não acreditam. Eu sei o quão difícil é apostar em uma carreira na qual, muitas vezes, sua família não apoia. Dói demais você ter que perder relacionamentos e conexões que ama por não compreenderem a sua jornada. Mas, de verdade, isso tudo tem muito mais ligação com sua missão e seu propósito de vida, do que com as outras pessoas. 

Quando não compreendemos essa verdade, desistimos, abrimos mão, fazemos de tudo para agradar aos outros. E qual é o resultado disso? Frustração. 

Algumas pessoas podem até ir embora da sua vida, mas, com certeza, você vai encontrar outras pessoas que estão na mesma jornada que você...

O principal aqui é não mendigar amor e nem atenção daquelas pessoas que não estão se importando com você, e tão pouco com o seu sonho! Valorize-se! Descubra o seu valor e busque desenvolver as habilidades emocionais e cognitivas das quais você precisa para ficar cada vez mais perto de realizar seus grandes objetivos.  

Encerro este artigo com amor, desejando que você se blinde para avançar e não desista de viver as coisas grandes que sempre desejou. Faça o que precisa ser feito com sabedoria e, então, tudo vai ficar bem! 

Com entusiasmo, 

Iara Bertão

Muito bom Iara , eu me identifico com o artigo em minha vida aprendi que não quero que as pessoas me ame , porém , não me relaciono com quem não me respeite !

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos