É tempo de recomeçar (de novo)
Esse é meu primeiro artigo para a comunidade do Linkedin, então peço que leia com calma e com doses extras de empatia.
Apesar de estamos no segundo ano da pandemia do Coronavirus, termino o ano de 2021 com muita gratidão.
Sim, estamos há quase dois anos vivendo incertezas, desafios, perdas inestimáveis... tempos difíceis em todos os termos.
Mas, também acredito que independente da situação, todos nós temos escolhas e são exatamente essas escolhas que impactam o ambiente e as pessoas ao nosso redor. Pare um momento para pensar nos momentos e situações em que você tomou a decisão de seguir em frente e vencer e naquelas que desistiu por não ter forças para continuar. Sem duvidas, todos nós já vivemos momentos assim em nossas vidas, não é verdade? Isso é a VIDA!
Tenho o costume de fazer uma ''pausa'' no final do ano para refletir como foi o ano que se passou, quais projetos deram certo, quais deixaram de fazer sentido no meio do caminho (isso pode acontecer e está tudo bem). Torno-me bem introspectiva nesse período. A principal escolha que fiz para 2021 foi cuidar da minha casa. Tanto a casa que moro com a minha família, quanto a minha casa interior (minha alma). Aqui na minha casa tinha Deus, enquanto lá fora tinha o vírus. Aqui na minha casa tinha fé, enquanto lá fora tinha medo. Decidi que o ar que sonda o ambiente da minha casa quem controla sou eu e não um vírus ou as vozes que estão do lado de fora.
Uma das coisas que fazem parte desse meu processo de planejamento é escolher uma palavra que vai dar ''direção'' para o ano a frente. Para 2021, após dias de reflexão, nomeei a palavra "CORAGEM"! E posso dizer que nunca foi tão real e necessário voltar para essa palavra para dar um ''xeque mate'' em algumas decisões.
Recomendados pelo LinkedIn
Por isso, eu te convido a separar um tempinho da sua agenda para refletir um pouco em como foi o seu ano até agora? Quais eram seus planos, sonhos e metas no início do ano? Quais decepções e arrependimentos você experimentou? Como você se sente com as coisas que não saíram do plano? O que você alcançou esse ano e está orgulhoso(a) por isso? Quais as maiores lições aprendidas?
Após essas reflexões, estruture o seu planejamento para o próximo ano, detalhando os projetos que você quer realizar no próximo ano com muito zelo e compaixão consigo mesmo(a).
E não se esqueça nunca que o futuro se faz um dia de cada vez!
Que o seu final de ano seja repleto e transbordante em amor, pois o amor cura, liberta, quer sempre o bem e nunca o mal... porque o amor é soberano!
Um grande abraço!
Débora Crepaldi
Ajudo melhorar a experiência dos clientes fornecendo dados estratégicos para decisões mais assertivas e aumento as avaliações positivas das empresas no Google
8 mShow Débora , 👏
sócio mobne
3 aExcelente texto Débora, parabéns!!!
Formazione in ingegneria della produzione industriale, con particolare attenzione alla qualità del prodotto o del servizio.
3 aUauu, amei! Esse texto fez muito sentido para minha vida, com certeza farei uma "pausa para balanço" nesse final de ano! Parabéns!!!