004 – Linkedin por que?

004 – Linkedin por que?

“Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela venha opinião formada sobre tudo...”, como disse Raul Seixas, cantor, poeta, compositor e eu diria até que ele tenha sido um aluno bem aplicado em Física, quando numa de suas músicas soube empregar muito bem o conceito de vetor. Mas o título não tem nada a ver com esta introdução! No meu ponto de vista tem sim. Vou dizer o porquê.

Um tempo atrás, a minha filha mais velha me perguntou: “papai, você faz uso da rede de profissionais chamada Linkedin? Respondi para ela: “não minha filha e apenas imaginei (para não a ofender), isto deve ser algum destes sites novos que surgem a cada dia”. Vejam a minha ignorância nesta época, com o Linkedin e os outros sites, que bem utilizados, facilitam a nossa vida. Ignorei-os na época, para não perder tempo, por estar muito focado nas minhas funções e pela pressão no trabalho, no momento desta pergunta. Logo adiante recebi diversas mensagens com informações sobre o Linkedin.

Hoje aqui estou, conectado com esta rede de diversos profissionais, das mais diferentes áreas, onde, mesmo que você ainda não tenha conseguido um emprego, uma transição de carreira, fica por dentro das mais diversas e importantes publicações feitas por mentores, intelectuais e empresários de sucesso. Até mesmo as descontrações são bem inteligentes e colocadas de uma forma bem peculiar.

Sou um eterno aprendiz nesta rede. Uma pessoa em “metamorfose ambulante” que aprende muito com as lições, depoimentos, informações e cases de sucesso aqui publicados. Parabéns aos mentores e contribuintes que alimentam esta maravilhosa rede, onde não há fronteiras de ideias, opiniões, censuras e publicações.  


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos