10º Ed. Gossip Marketing - Microsoft + ChatGPT e restrições de anúncios da Meta
Oi gente boa. Aproveitando o clima de fofoca, quero saber de vocês: qual meta de ano novo já está dando errado?
🤖 Microsoft + ChatGPT - A dona do office quer provar que IA não é uma bolha
A Microsoft é uma das grandes investidoras da OpenAI (US $1 bilhão) e como todo investidor, ela quer cuidar para que tudo isso não passe de uma grande bolha. Como? Incorporando a ferramenta em todo o seu sistema Office.
Você consegue imaginar o poder desse match? O The verge conseguiu e aqui está algumas:
Para mais ideias, consulte a sua imaginação.
Por que isso é quente?
Da última vez que eu verifiquei, o Google tinha 90% do market share do mercado de buscadores. Além da concorrência direta que ele criou com as ferramentas que concorrem com o Office. Se a Microsoft obter sucesso incorporando o ChatGPT isso causará um rebuliço na vida de seus concorrentes. O Google está desenvolvendo ferramentas IA, mas com essa nova parceria ele terá que correr contra o tempo. Para nós, meros mortais, essa briga pode nos render ferramentas mais inteligentes.
🚫Proibido menores - Meta está criando restrições na segmentação de usuários adolescentes
A Meta está restringindo o uso de dados pessoais de menores para a segmentação de anúncios. A partir de fevereiro, a gigante da tecnologia removerá a segmentação por sexo, deixando apenas idade e localização para ser utilizado.
Recomendados pelo LinkedIn
Além disso, os hábitos de comportamento dos adolescentes no Facebook e Instagram não serão usados na segmentação. E os jovens ainda poderão escolher quais tipos de anúncios eles querem ver em seus feeds. (Sinceramente, acho que eles tomaram essa decisão um pouco tarde, porém vamos aplaudir)
Por que isso é quente?
Certamente isso deveria ter entrado na pauta de boas práticas da Meta bem antes, mas ainda é válido tentar proteger os adolescentes. Os anunciantes, por outro lado, terão limitações com produtos ou serviços que envolvam esse público. Pense pelo lado bom, você poderá culpar as campanhas agora.
O que andou aquecendo por aí:
Instagram sem loja: a empresa está expulsando a guia compras da sua interface. A mudança começa a partir de fevereiro. A frente demais do seu tempo né? As pessoas ainda não estão prontas para o social shopping.
Empregabilidade sazonal: pensando em mudar ou conseguir um emprego? Segundo o Indeed, a temporada de empregos está aberta agora em janeiro e fevereiro.
Creator Marketplace: provando o quanto o mercado está se profissionalizando, o TikTok criou um portal para que gerentes possam supervisionar as campanhas de seus talentos influenciadores.
Nova IA de voz: a Microsoft está testando a VALL-E, uma IA que pode sintetizar a leitura de um texto depois de ouvir 3 segundos da voz humana.
Novas multas: a França pode até não ganhar a copa, mas ela tá conseguindo ganhar o dinheiro de todos os países. Depois de multar a Apple em US $8,5 milhões, agora ela aplicou multa de US $5 milhões no TikTok por consentimento manipulativo de cookies.
Até a próxima, marketeiros!