10 dicas, 10 passos, 10 mudanças ou 10 readaptações?

10 dicas, 10 passos, 10 mudanças ou 10 readaptações?

Já refletiu sobre a sua atitude diariamente? Acha-se uma pessoa confiante e positiva? Qual o segredo daqueles que tomamos como exemplo? Existe a ‘chave’ para o sucesso? Afinal o que é o sucesso?

Não temos bons dias todos os dias e também não estamos de bom humor todos os dias. É um facto! Mas podemos manter uma atitude na vida que ajude a ultrapassar os maus dias ou adquirir algumas técnicas, se assim lhe podemos chamar, para ajudar a digerir as contrariedades que vão surgindo pelo caminho.

Adversidades são certas a forma como agimos perante as mesmas é que pode variar e fazer a diferença. Velha é a expressão, ‘há quem chore e há quem venda lenços’.

Certo dia ouvi uma expressão que me fez muito sentido: os maus momentos existem para que possamos aprender e dar valor ao que de melhor temos ou podemos ter. Esta premissa adequa-se quer ao nível pessoal como profissional e a meu ver é a chave do sucesso. Abaixo ficam algumas dicas, mudanças ou renovações de mentalidade que podemos tentar seguir, aplicáveis a vários âmbitos da nossa vida:

1 – Se não gosta do seu trabalho mude. Procure e aceite a Mudança como algo positivo.

2 – Networking é fundamental para se ser bem-sucedido.

3 – Colocar o trabalho à frente da sua saúde conduz ao insucesso.

4 – Separe o trabalho da vida pessoal, mantenha a distância saudável entre ambos para ter equilíbrio emocional.

5 – Não perca a vontade de aprender continuamente, pois o desconhecimento pode ser fatal.

6 – Fazer as coisas sempre da mesma maneira e esperar resultados diferentes não é o caminho. Experimente estratégias diferentes e diversifique a sua linha orientadora.

7 – Rodeie-se de pessoas de mente aberta, disponíveis, que o motivem e estejam dispostas a arregaçar as mangas.

8 – Preocupação a mais não ajuda. Face às adversidades procure as soluções e não faça uma tempestade num copo de água. Mantenha a visão clara e objetiva e foque-se na solução.

9 - Uma batalha perdida não significa a perda da guerra. Persista na boa condução dos seus objetivos.

10 – A felicidade é um caminho a ser percorrido. Escolha as suas metas e foque-se nas mesmas e de cada vez que as superar procure novos desafios. Seja otimista!

Lembre-se que a vida é muito curta para não a tentar viver de forma plena. Readapte-se e renove-se!

Vanessa Gomes | Account Manager: Arquiconsult : www.arquiconsult.com




Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos