11 coisas simples de bondade que você pode começar a realizar nesta semana
Existem maneiras simples de tornar o mundo melhor para viver. Abaixo estão apenas algumas maneiras que podemos exercer o altruísmo e começar nesta semana. Pesquisas mostram que a bondade impulsiona o nosso bem-estar geral. Extraído do artigo “11 Easy Acts Of Kindness To Perform This Weekend - Lindsay Holmes
1. Sorria para um estranho.
Não evite o contato com os olhos. Pesquisas mostram que trocar um sorriso com um estranho pode aumentar os sentimentos de conexão social.
Um olhar amoroso, sem julgamentos, transmitido energia positiva, pode ser “tudo” que uma pessoa precisa naquele momento, há muitas “histórias” que podemos dizer para não praticar essa ação, por exemplo: “ A pessoa pode confundir o meu gesto e entender que há segundas intenções”, ou o “mundo está tão violento que é arriscado olhar para alguém desconhecido”, precisamos lembrar que o mundo não pode direcionar nossas ações e sim nossas ações é que direcionar o mundo que queremos viver.
2. Segure uma porta aberta para alguém e diga-lhes para ter um bom dia.
Simples? Sim. Poderoso? Absolutamente.
3. Doar dinheiro ou seu tempo para uma organização com significado pessoal.
Nenhuma contribuição é muito pequena. Existem muitas organizações precisando de voluntários, justificar que isto é papel do governo e que você já recolhe regularmente os seus impostos é o mais fácil a fazer, pratique a empatia, coloque-se no lugar daquela pessoa que precisa, há pesquisa que indica que os seres humanos são programados para a empatia, o que poderia explicar por que nos sentimos obrigados a tomar medidas para os outros quando sentimos que há algum tipo de injustiça em jogo.
4. Ofereça a alguém um elogio genuíno.
"Seu suéter parece bonito" é bom, mas tente escavar um pouco mais profundo. Elogios significativos podem percorrer um longo caminho, por exemplo: “você é um bom ouvinte”, “você é uma pessoa realmente forte”, “seu trabalho neste projeto foi incrível” , “você me inspira”, “você é uma mãe maravilhosa”,” você é uma amiga incrível”, “você tem um lindo coração”
5. Seja um Voluntário.
Pesquisas sugerem que o voluntariado pode nos tornar mais felizes e até mesmo reduzir os sintomas de depressão.
A maioria de nós sabe que se comermos frutas e legumes, fazer exercício frequentemente, evitar fumar, nós temos uma possibilidade melhor de viver uma vida mais longa e mais saudável. Mas o seu médico pode não ter lhe dito que regularmente doar aos outros talvez deve ser adicionado a essa lista de vida saudável. Um novo artigo da Dra. Suzanne Richards e colegas da University of Exeter Medical School, analisou 40 estudos dos últimos 20 anos sobre a relação entre voluntariado e saúde. Publicana BMC Public Health, o documento conclui que o voluntariado está associado com menor depressão, aumento do bem-estar e uma redução de 22 % no risco de morrer.
6. Escreva uma nota de agradecimento a alguém.
É hora de deixar as pessoas em nossas vidas saber o quanto nos preocupamos com eles. Colocar caneta em papel também pode ser terapêutico e estudos sugerem gratidão em geral pode aumentar o bem-estar.
7. Perdoe alguém.
Há poder no perdão. Espalhe bondade estendendo-o a mão a alguém que você pensou uma vez que não o mereceu. As pesquisas mostram que deixar um rancor também pode beneficiar sua saúde emocional e física.
8. Ajude alguém que pareça estar precisando.
É uma maneira rápida, mas sentir-se bem fazer uma pequena diferença: Ajudar uma mãe a levar seu carrinho pelas escadas do metrô ou oferecer uma refeição há um sem teto que pareça faminto.
9. Dê a um ente querido um abraço.
Os seres humanos prosperam na intimidade. Estudos sugerem abraços podem baixar a pressão arterial, aliviar o medo e reduzir o estresse.
10. Leve um cachorro para uma longa caminhada.
Os cães nos amam incondicionalmente. Dê-lhes algum amor de volta, gastando um pouco de tempo extra com eles, se é o seu próprio cão, cão do seu vizinho ou voluntariado para ajudar em um abrigo. Os animais de estimação podem reduzir sentimentos de solidão e baixar a pressão arterial, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.
11. Olhe no espelho e diga uma coisa agradável para você mesmo.
Faça bondade com você mesmo, olhe-se no espelho e faça um elogio que não tem nada a ver com a aparência. A pesquisa mostra que a auto-aceitação poderia ser uma chave enorme a uma vida mais feliz, mas é um hábito que nós não praticamos muito
A bondade deve ser estendida em todos os lugares e para todos.
Nós o merecemos.