12 posturas para aplicar em uma comunicação assertiva | #8
Quando temos um objetivo comum em melhorar a nossa comunicação, importante destacar como prioridade aprimorar as estratégias para que a ação alcance seus objetivos.
Tais indicadores em uma atividade assertiva, coesa e dinâmica tratando dos meios de comunicação como suporte e a novidade com as mídias sociais (redes sociais, plataformas, conteúdo, marketing etc) as técnicas associadas à comunicação como um todo, possibilita ampliar o aprendizado. E em se tratando da assertividade tendo em vista o conteúdo aplicado em um ambiente e espaço para que, sob efeitos de um valor reconhecido como respeito, transparência e eficiência, desperte nos destinatários a repercussão de um modelo sistemático para criar uma nova postura e vivência.
Atribuído, então, estas prévias as quais podem ser agregadas em um projeto pessoal para construir e criar bases práticas sobre mídias, redes, plataformas digitais e aliados ao processo para desenvolver a comunicação, o alcance de um público maior seria bem mais proveitoso. Neste sentido, podemos aqui apresentar algumas performances ou posturas que podem transcorrer de forma assertiva e oferecer considerações com o objetivo de lembrar como proceder:
1. Meios de comunicação: mostrar como os meios de comunicação podem ser potencializados no ambiente profissional, pessoal e coletivo e como instrumentalizá-los de acordo com a necessidade.
2. Mídia social e mídia digital: buscar e oferecer elementos reais que alimentam esses recursos de tecnologia mostrando as reais funções para o usuário.
3. A comunicação na prática: viabilizar as ferramentas que auxiliam na gestão da comunicação.
4. Ética e comunicação: a importância de se debater como apresentar estes princípios de ética de maneira educadora para não cair em ciladas e evitar polêmicas desnecessárias.
5. Sistema e processo de comunicação: fatores que influenciam no processo criativo da comunicação, como produção, mídia e público-alvo.
6. Comportamento do comunicador: quem é o comunicador hoje, não só quem está à frente do público, mas como na conexão e produção de conteúdo nos meios disponíveis de comunicação.
Recomendados pelo LinkedIn
7. Comunicação e marketing: unir elementos e ferramentas de ambos que geram suporte em estratégias eficazes na produção de conteúdo, assim como a marca pessoal.
8. Planejamento: criar um método e direcionamento para a formação de uma comunicação expressiva e capaz de atuar com bases sólidas e viáveis no espaço onde atua.
9. Comunicação e relacionamento: favorecer um exercício que ofereça essa dimensão relacional utilizando a comunicação como método exploratório no campo das atividades dos agentes de comunicação, entre outros.
10. O usuário mobile: entender este recurso com suas funcionalidades e direcionamento para o determinado público.
11. Educação nas mídias sociais: o uso correto da língua portuguesa, estilo, mensagem, responsabilidade, construção de ideias, referências, comprometimento, respeito etc.
12. Influenciadores: as redes e mídias promovem esse tipo de mediadores em comunicação instantânea e como se tornar um deles.
Penso que este termômetro pode surgir implicações imediatas e aceitação de um público determinado, pois, alarga seu universo profissional.
Portanto, falar de comunicação a partir de um formato criterioso estabelece um plano de ação mais enxuto e dinâmico, em vista de oferecer mais chances para trazer o seu público cativo.
Siga no Twitter
Se você gostou, deixe seu like e compartilhe!
Imagens: SparkAdobe, Flaticon