Como construir uma lista de e-mails válidos para e-mail marketing

Do blog Marketing B2B, da Intelligenzia

Comprar uma boa lista de e-mails válidos para e-mail marketing pode custar muito caro – além do fato de que há uma parcela de fornecedores que não utilizam as melhores práticas de mercado, deixando a sua empresa exposta a reportes de abuso por envio de spam, por exemplo.

Para você ter uma ideia, o e-mail marketing é uma das mais poderosas ferramentas de divulgação que você pode utilizar. É mais fácil alguém decidir fazer uma compra pelo e-mail marketing do que a partir de uma postagem em rede social – em B2B, a lógica é a mesma: com o conteúdo adequado, você atrairá leads potenciais.

Veja aqui algumas ações que podem ajudá-lo a construir uma lista de e-mails válidos para e-mail marketing confiável:

1. Faça um blog: criar conteúdo e oferecê-lo gratuitamente é uma excelente maneira de começar. Você provavelmente vai atrair pessoas que estão mais interessadas no seu tipo de negócio. Não esqueça, é claro, de ter uma página de cadastro para capturar o lead.

2. Aproveite o seu canal de mídias sociais: Se você utiliza o Facebook, por exemplo, crie uma aba e ofereça a assinatura na sua newsletter. Assim, você captura quem já se interessou pelo seu conteúdo e está seguindo você.

3. Faça eventos online: Nem sempre é possível investir tanta verba em eventos presenciais – então, por que não investir no online? Existem inúmeras ferramentas para a construção de webinars online, como por exemplo a Webinar Jam e GoToMeeting são bons exemplos dessas ferramentas.

4. Deixe um formulário visível no seu site para inscrição: Crie um formulário para gerar inscrições – ofereça uma newsletter com conteúdo relevante para seus visitantes.

5. Crie um ebook com conteúdo relevante: Informação nunca é demais. Crie um e-book e ofereça a sua audiência, em troca do cadastro no seu banco de dados.

6. Ofereça algo gratuitamente: Se você comercializa, por exemplo, algum software ou ferramenta na nuvem, há uma excelente oportunidade para construir uma lista confiável, oferecendo uma parte do serviço gratuitamente, ou deixando a ferramenta gratuita por algum tempo.

7. Utilize o Linkedin: Hoje o Linkedin é a ferramenta mais poderosa para geração de leads B2B. Utilize a página da sua empresa, ou faça advertising online para atrair mais leads potenciais de qualidade.

8. Mantenha a constância: Não adianta fazer uma série de ações sem dar continuidade a elas. Por exemplo: blogs com novos posts ao menos três vezes por semana recebem mais visitas que os blogs que só têm novo conteúdo uma vez por semana. Faça um e-book mensal e o promova nos seus canais de mídias sociais.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Natália Fernandes

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos