Digitalização das coisas já é realidade.
Alguns movimentos de compra que o mercado de internet tem feito faz com que cada vez fique mais evidente que a digitalização das coisas que irão estar presente ao mesmo tempo em todos os lugares se torne uma realidade absoluta.
Há alguns meses atrás a Google comprou a Nest, um simples fabricante de termostatos por nada menos de U$ 3.2 Bi! Alguns céticos saíram já criticando o movimento, mas não foi sem propósito.
A GE recentemente se deu conta de que poderia estar perdendo grandes clientes para empresas de TI tradicionais pelo simples fato dos seus produtos não estarem conectados. Fez um movimento e investimento na área de motores de avião e isso já rendeu U$ 1.5 Bi de receita incremental nos últimos três anos apenas nesse segmento digitalizado.
A digitalização das coisas tem sido largamente alardeada pelas empresas como Gartner em seus simpósios e não é apenas uma tendência. Isso já se torna realidade e o impacto é muito grande não apenas na indústria de TI, mas nas indústrias mais tradicionais que tem que se movimentar cada vez mais para essa direção.