2019, o melhor fechamento dos últimos (quase) 30 anos

2019, o melhor fechamento dos últimos (quase) 30 anos

Sabe aquela alegria de chegar em dezembro com o sentimento de missão cumprida? Para mim, isso é inédito. Meu 2019 começou muito antes de janeiro: lá em 2017, quando decidi mudar o rumo. “Vou viajar em 2019!” Foi estabelecer uma data e não tirar os olhos dela. Concentrei toda a minha fé, energia e esforço para fazer acontecer. E como aconteceu... 

(se você não sabe do que estou falando, tem outro artigo aqui)

Subi um vulcão ativo, passei por deserto de sal e de areia, pisei numa ilha flutuante e naveguei por 4 dias no rio Amazonas. Só cai a ficha quando preciso buscar alguma foto antiga no celular.

Calma! Esse texto não é para ostentar os louros de um ano sabático (entre tantos que você já vê por aí). É para mostrar que 2019 não foi incrível só pelos lugares que conheci, mas por ter aprendido a traçar metas e acreditar com tanto vigor até me convencer de que “tudo vai dar certo”. Acima de tudo, foi sobre ver um plano sair do papel, literalmente.

Lembro do primeiro rascunho de 2019 num caderno qualquer. Depois, virou um documento no Word para apresentá-lo aos meus pais numa reunião improvisada depois da janta. Background, objetivos, estratégia, ações e benchmark para analisar alguns casos de sucesso. Para mim, eu estava vendendo um projeto. Tinha até um Q&A aguardando uma eventual sabatina.

“Você tem o nosso apoio”.

Sério? Para quem estava esperando um “Você está louca!”, aquele foi o primeiro triunfo.

2019 foi a prova de que todas as renúncias valem a pena quando vivemos algo que faz sentido.

Foi o ano de retomar as rédeas da minha vida. De desfrutar de uma escolha e conviver com as consequências.

De conhecer personagens dignos de uma boa história. 

Inclusive, de ver que networking nunca foi um bicho de sete cabeças. (tenho hospedagem de graça até no Egito 😊) 

2019 foi o ano de me permitir.

Foi uma jornada para percorrer novos caminhos profissionais, desbravar o universo do #Marketingdigital e ao mesmo tempo perceber que eu não era tão boa quanto pensava. O que calhou de ser o tranco necessário para me levar mais longe. 

Tomei uma surra do Wordpress e ainda preciso pegar esse SEO de jeito, mas eu chego lá! Assim como cheguei aqui. Em 2019, também aprendi que o importante é curtir o caminho.

Foi o ano dos encontros mais aleatórios e reencontros mais esperados, sempre deixando e recebendo um tanto. É a lei natural, já diziam os Novos Baianos.

Ano de ir, voltar e ir de novo, com muitas despedidas no caminho. Desapego material é moleza, já o emocional... 

2019 me ensinou a dar valor a coisas simples como um café de mãe feito na hora.

E a agradecer também. Sou grata, acima de tudo, pelas minhas escolhas, as boas e as ruins, porque todas me trouxeram até aqui.

Espero que você também tenha chegado aonde queria.

Se sim, comemore o que foi. Se não, comemore o que virá, pois sempre dá tempo de recalcular a rota. 

Um brinde aos novos começos e feliz 2020!

Leia também:

Sem fim não há começo

Sobre Paola Barbosa:  

Sou jornalista, pós graduada em Comunicação Corporativa e Jornalismo Literário. Mas acima de tudo, contadora de histórias. Escrevo no Curta o Caminho sobre viagens que transformam e histórias que inspiram.  

Veja mais

No meu blog: curtaocaminho.com  

No Instagram: @barbosapaola  


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos