2021
Nova onda
Para quem imaginava que 2021 seria um novo ano, um ano diferente de 2020, este primeiro quarter do ano foi uma decepção. Quem imaginaria, há um ano atras, que a pandemia faria aniversario? Lembro quando em março de 2020 fomos orientados a trabalhar em casa, e imaginei que no máximo em poucos meses estaríamos de volta, uma ilusão de quem não conhecia a força da pandemia, a força da desorganização politica e o ceticismo da população.
Faz um ano que a rotina mudou, no meu caso não voltara mais a ser como antes, a empesa em que trabalho foi comprada, o escritório devolvido e quando “tudo voltar ao normal” já sera tudo diferente.
O que levo de aprendizado neste um ano, é a imensa capacidade de adaptação que nós temos, a grande resiliência que temos, que permite que independentemente do local de trabalho, presencial ou home office nos nos adaptamos. Somos privilegiados, eu sei, podemos estar na segurança do nosso lar, enquanto o pessoal da linha de frente esta se arriscando.
O que posso pedir hoje é, vamos seguir as orientações, vamos manter as restrições e o distanciamento, logo tudo voltara ao “normal”. Mas após um ano resta saber se estamos preparados pra esta volta.... mas isto já é assunto pra uma nova publicação.