22 Anos de Sistema Comércio
Eu cheguei ao Sistema Comércio em 1997, trazido pelo jornalista Carlos Fiel e pelo então presidente Walker Carvalho. Desde sempre, me apaixonei por tudo e por todos. Comecei no Senac em uma equipe pioneira. De Instrutor de informática, da criação do primeiro setor de marketing, até a construção do primeiro website do Senac. O Sesc veio em 1999. O primeiro Site, a implantação do Cartão em PVC, comida a quilo, informatização do atendimento, 11 edições do Sescanção, primeiro Dia do Desafio, Blosesc, Mostras de arte, Shows de Alcione, Demônios da Garoa, Margareth Menezes...
Em 2008 fui criar raízes em Portugal. Cresci como homem e como profissional e encontrei finalmente o amor da minha vida. Em 2012, de volta ao Brasil, fui bater à porta da Fecomércio. Aquela cadeira, que parecia tão minha, estava ainda à minha espera.
Em 2017, assumi a Coordenação de Comunicação e Marketing. Formamos uma equipe dos sonhos. Nossa Comunicação Integrada virou exemplo para o Brasil. Em 18 meses, criamos a Agência Comércio, os novos sites das três instituições, mais de 25 mil fotos online, triplicamos o alcance das redes sociais, centenas de Notícias, mais de 200 filmes, uma RádioWeb, eventos e programas ao vivo, o Livro do Comércio, e tanta coisa mais...
Em uma contagem absoluta, de 1997 a 2019, são 22 anos. Pude fazer meus sonhos e minhas ideias se tornarem reais e ajudar profissionais de excelência a serem ainda melhores. Cimentei caminhos e fortaleci minh’alma...Agradecer é o que me resta. Permitam que eu represente cada colega através desse empreendedor visionário e pessoa do mais valoroso caráter e confiança, o Deputado Federal Laércio Oliveira.
E que todo o mérito seja dado aos que acreditaram nas ideias de um cara que adora as segundas-feiras. Cida , Tiago, Marcio, Hilda, Helmo, Fabrício, Jorge, Diego, Xandão, Luciel, Elenildes e Fábio. Se pra eles virei uma referência, a eles, a minha reverência.
Deixo no Sistema Fecomércio/Sesc/Senac uma história de vida e sigo para enfrentar um novo desafio. Peço a Deus que me dê toda a força e serenidade que preciso para tocar essa nova missão e continuar a ser aquele mesmo que “quando menino, encompridava rios...”