4 coisas você precisa saber antes de novembro começar.
Você lerá nesta edição:
1. Trump VS. Harris: consequências para o seu bolso
As eleições americanas têm um impacto significativo no cenário global e nos mercados financeiros, incluindo o do Brasil. E, neste ano, a disputa está mais acirrada do que nunca.
Por isso, tomei a liberdade de explorar dois cenários, com base em minhas leituras e reflexões, considerando a vitória de cada um dos candidatos para iluminar suas reflexões sobre o mundo e os seus investimentos:
Cenário 1: Donald Trump é eleito
Cenário 2: Kamala Harris é eleita
Eu sei, pode parecer que minhas análises apontam que a vitória de Harris seria melhor para os seus investimentos. Não parece, é verdade. Em economia, tudo é sobre previsibilidade e continuidade...e, caros leitores, sabemos bem que Trump não é afeito a nenhuma das duas coisas.
2. Repensando o urbanismo nas cidades brasileiras no pós-eleições (e apagão em SP)
A importância de repensar o urbanismo nas cidades brasileiras, especialmente após as eleições municipais (e o apagão que afligiu parte da capital paulista), nunca foi tão clara.
Se você não sabe muito bem porque o urbanismo é importante, continue lendo!
Quem vive em São Paulo, como eu, talvez tenha ficado sem energia, ou pelo menos, leu muito sobre o quanto a cidade se beneficiaria caso a rede de energia fosse transferida para o subterrâneo nos últimos. Pois bem, é exatamente este tipo de respostas que um bom plano urbanístico pode oferecer.
Esta é uma, dentre as muitas pautas, que o jornalista Raul Juste Lores defende.
Para o autor de "São Paulo nas Alturas" (e dono de um excelente canal no YouTube com mesmo nome), reconhecido suas análises profundas sobre o desenvolvimento urbano, a discussão sobre urbanismo deve incluir a participação ativa da população, arquitetos e do setor privado.
Ele argumenta que as cidades brasileiras se distanciaram de projetos que priorizam a qualidade de vida e a inclusão social, resultando em um caos urbano que muitos habitantes enfrentam diariamente.
Lores aponta que, nas décadas de 1950 e 1960, houve uma colaboração frutífera entre arquitetos e o mercado imobiliário, que resultou em edifícios icônicos e em um ambiente urbano mais coeso. Contudo, essa sinergia foi perdida com o tempo, levando a um espraiamento das cidades e à deterioração da paisagem urbana
Ele observa que, atualmente, a população está mais engajada em discutir e reivindicar espaços públicos, o que é um sinal positivo para a requalificação urbana.
Acontece que o momento é agora, após as eleições, enquanto ainda lembramos em quem votamos...há uma oportunidade única para os novos gestores repensarem políticas que promovam um urbanismo mais humano e sustentável e a nós, eleitores, cabe cobrar.
A história prova, caros leitores, que a participação ativa de diferentes segmentos pode levar a soluções inovadoras e a uma cidade que realmente atenda às necessidades de seus cidadãos!
3. Fugindo para o espaço!
Se o mundo dá as costas para você...
Recomendados pelo LinkedIn
Você foge para o espaço!
Quando criança, eu sonhava em me tornar astronauta. O pequeno Yuri mal podia imaginar que este sonho seria possível...
Quer dizer, não é bem assim!
O turismo espacial está se tornando uma realidade para os mais abastados, com pacotes a partir de incríveis R$ 1 milhão!!!! Empresas como Blue Origin e SpaceX estão oferecendo experiências de viagem ao espaço que atraem ricos investidores e celebridades.
Os preços podem variar significativamente, dependendo da empresa e do tipo de experiência oferecida, com alguns voos já alcançando valores superiores a R$ 100 milhões! Acho que vou precisar esperar até a próxima encarnação e continuar dirigindo o meu carrão...
4. O que é sucesso para você?
Chegamos a uma idade e, consciente ou inconscientemente, começamos a refletir sobre o real significado do sucesso. Bom, pelo menos no mês que terminou, passei por um destes momentos.
Pensando bem, talvez, o gatilho tenha sido o trend do TikTok da "Teoria de Outubro". Você foi impactado por algum vídeo sobre esta trend?
Bem, eu explico. A comunidade do TikTok está em polvorosa e tem elaborado uma teoria sobre a chegada do Outono (no hemisfério Norte).
Os TikTokers explicam que a "Teoria de Outubro" é mais do que apenas uma apreciação estética das folhas caindo, mas um convite à reflexão sobre o que essa transição representa em termos de ciclos de vida e renovação. Essa abordagem ressoa com muitos que, como eu, se sentem nostálgicos ou introspectivos durante essa época do ano, e pode até mesmo inspirar um desejo de mudança ou autoconhecimento.
Pessoalmente, a teoria “bateu forte”.E cheguei a conclusão de que, cada vez mais, ser bem sucedido, pra mim, é ter a sorte de poder estar com quem realmente importanta, sem muitas preocupações, além de amar, amar e amar! Loucura, né?!
🆘🆘E quanto a você, caro leitor?🆘🆘
Comente esta news contando o que é sucesso para você! Vou compartilhar as melhores reflexões na próxima edição!
Procurando uma agência para construir Estratégias para os canais digitais e criar conteúdos que grudam (e vendem)?
Entre em contato com a Gummy, 2025 está aí e ele pode ser do tamanho dos seus objetivos!
OBRIGADO POR LER ATÉ AQUI!
E já sabe, né? Bom mês, cheio de sucesso...seja lá o que ele significa para você!