4 RAZÕES PARA FICARMOS EM PÉSSIMOS EMPREGOS
Muitos já estiveram em um péssimo emprego em algum momento de sua vida profissional.
É uma sensação bem desagradável pois a pessoa se percebe desconectada de suas paixões e propósitos, para simplesmente receber um salário que a mantenha pagando seus boletos.
Por que as pessoas ficam neste tipo de “prisão”?
1. Tememos que ninguém mais nos queira.
Um dia já nos sentimos capazes e valiosos nesse emprego, mas atualmente esses sentimentos estão desgastados por falta de auto confiança. O pensamento é “apesar de não gostar desse emprego, pelo menos tenho um emprego”.
2. Temos medo de nos colocar "lá fora" e de estarmos sujeitos aos julgamentos que as pessoas farão a nosso respeito.
O pensamento é “melhor evitar a rejeição e ficar onde estamos, sob a ilusão de que o trabalho não acabará por nos sugar a vida”
Recomendados pelo LinkedIn
3. Mesmo depois de meses e anos de evidências que provam o contrário, acreditamos que se continuarmos, as coisas um dia vão melhorar.
Talvez você tenha a esperança de que seu mau chefe reconheça os próprios erros, ou algum projeto atualmente em desenvolvimento resgatará a empresa do mau desempenho em vendas. Estes são exemplos de pensamentos “mágicos” que muitas vezes atrapalham as melhores decisões de carreira.
4. Estamos incertos de nossa capacidade de encontrar sozinhos um trabalho que realmente queremos.
Muitos acreditam que esse movimento seja bem difícil, e temem a espera infinita do toque do telefone com algum recrutador propondo uma entrevista.
Em todos esses casos o que se nota é que a pessoa acredita que a DOR DE FICAR com o seu emprego atual (péssimo) É MENOR do que a DOR DE CONSEGUIR um novo emprego.
A chave para mudar esta situação está exatamente nessa crença.
Quando seus amigos e familiares se cansarem de ouvir você reclamar e lhe disserem para fazer algo a respeito, é hora de levar esta decisão a sério.
Faz sentido pensar sobre isso?
Boa sorte e se precisar de ajuda, estamos por aqui