4 razões para uso de testes de drogas em locais de trabalho
Se você deseja atrair as melhores contratações para sua empresa, é importante demonstrar seu compromisso com o bem-estar dos funcionários. Isso inclui fornecer um ambiente de trabalho que reduza os riscos à segurança dos funcionários sempre que possível. O teste de drogas, que já é um procedimento padrão em muitos locais de trabalho nos Brasil , é uma das maneiras mais diretas e eficazes de priorizar a segurança e o bem-estar de sua equipe. De acordo com estatísticas do governo federal, quando comparados aos trabalhadores não consumidores, os empregados consumidores de substâncias têm maior probabilidade de:
Chegar atrasado ou faltar ao trabalho
Causa maior rotatividade de funcionários
Sejam funcionários menos produtivos
Estar envolvido em um acidente de trabalho
Apresentar um pedido de indemnização dos trabalhadores
Dado o impacto potencial do uso de substâncias na sua força de trabalho, não é de admirar que muitas empresas optem por exames de drogas antes do emprego, que podem ajudar a garantir que um candidato a emprego seja adequado para um cargo na empresa. Além da fase de nova contratação, no entanto, um programa de testes no local de trabalho livre de drogas oferece muitos benefícios. Aqui estão quatro razões pelas quais você deve optar por serviços de testes ocupacionais.
Recomendados pelo LinkedIn
1. Os testes de drogas ajudam a promover um local de trabalho mais feliz e seguro
Problemas comportamentais causados pelo abuso de drogas podem afetar negativamente o local de trabalho, causando baixa moral dos funcionários, hostilidade ou danos aos colegas. De acordo com um estudo do governo federal sobre funcionários em tempo integral que admitiram usar drogas ilícitas, 40% disseram que tinham menos probabilidade de trabalhar para uma empresa que realizava testes aleatórios de drogas. Assim, ao optar por testes toxicológicos aleatórios, é mais provável que você atraia funcionários que demonstrem respeito mútuo e profissionalismo.
2. Os testes de drogas podem reduzir os custos de saúde
Um relatório de uso de substâncias de 2016 do Surgeon General descobriu que o tratamento de transtornos por uso de substâncias nos EUA custa em média US$ 35 bilhões por ano. Anualmente, são gastos mais 85 mil milhões de dólares para tratar lesões, infecções e doenças associadas ao consumo de substâncias. O rastreio de drogas, portanto, não só reduz o risco de acidentes de trabalho, mas também pode reduzir os custos de saúde associados ao consumo de substâncias ilícitas. Algumas seguradoras de responsabilidade civil oferecem descontos para um programa de local de trabalho livre de drogas, para que você possa desfrutar de um benefício adicional de redução de custos de seguro.
www.americabiomedica.com.br