4 tendências para SMART BUILDINGS!
Os smart buildings, também conhecidos como edifícios inteligentes, representam um novo conceito no mercado imobiliário. Esse conceito pode ser aplicado em diferentes empreendimentos, como residências, centros comerciais e até mesmo empresas. A proposta das construções inteligentes aplicada nas empresas, aliando tecnologia à construção civil, é trazer eficiência para os negócios.
Dessa forma, os smart buildings reunem um grupo completo de tecnologias que se tornam tendência, com a missão de ter um bom aproveitamento da sua equipe. Algumas dessas tendências envolvem o uso de sensores para coleta de dados, como iluminação de um ambiente ou movimentação, utilização de Internet of Things (Internet das Coisas), reconhecimento facial, automação de processos e muito mais.
Através da coleta e análise de dados é possível fazer um verdadeiro estudo da estrutura do edifício para que uma estratégia de otimização seja aplicada. Isso é intelligence building! As possibilidades são infinitas, graças à criatividade de quem o projeta!
Confira algumas dessas tendências no link abaixo!