463 Enfim o fim da Copa

463 Enfim o fim da Copa

Todos conhecemos aquela velha parábola da vaca que foi para o brejo... Mas, para quem não conhece, aí vai uma versão dela. No interior do estado, em uma cidadezinha muito pobre, havia uma família, igualmente pobre. Um “casebrezinho”, pai, mãe e dois filhos. Eles não tinham nada, apenas uma vaquinha, a qual lhes dava o sustento diário, ou seja, fornecia o leite, com o leite eles faziam os derivados e viviam de um pouco que conseguiam vender o pouco queijo que faziam. A vaca era a fonte única de sustento e era como um “deus” para eles, pois, sem aquela fonte, eles morreriam.

Para encurtar a história, um dia passou ali um daqueles sábios “mestres” e se hospedou naquela humilde casa. Observou, que, apesar de terem um bom terreno, eles não cultivavam nada, viviam reclamando da vida dura, da distância da cidade, da falta de oportunidade naquele longínquo fim do mundo... Mas, se orgulhavam muito da vaquinha. A tal vaquinha era idolatrada e eles viviam meio que “deitado eternamente em berço esplêndido “, talvez não tão esplêndido assim, mas, era um berço. Foi então que o tal Mestre, antes de ir embora, para “retribuir” o favor do pouso, sem que eles pudessem ver, empurrou a vaca morro abaixo e ela atolou no brejo e morreu... Lá se foi o sustento; lá se foi a única fonte de vida; lá se foram todas as esperanças daquela humilde família!

Passado muitos anos, aquele Mestre retornou para aquelas paragens e resolveu visitar aquela família. Chegando lá, encontrou uma boa faixa de plantação, um curral com várias vacas, trator e uma casa muito bem construída no topo do terreno. Espantado, foi se aproximando, quando reconheceu o dono da propriedade e se identificou. Rapidamente o senhorzinho se lembrou do Mestre e o convidou para entrar... Vá entrando, disse o anfitrião! Pasmo, o Mestre perguntou o que havia acontecido, desde sua última estada naquele local... Então o dono já foi explicando, que, no dia em que aquele Mestre havia ido embora, eles não sabem o que aconteceu, que a vaquinha caiu do barranco e morreu no brejo... Explicou aquele entusiasmado senhor... Foi quando, ao percebermos que tudo havia se perdido, iniciamos uma virada em nossa sorte... Passamos a plantar, vender a colheita, trabalhar melhor na terra, economizar, investir em gado, ou seja, trabalhar duro mesmo na terra! Mas a recompensa foi a prosperidade... Pudemos comprar o trator, construir nova casa e mandar os meninos para estudar na cidade... Graças à vaca que foi para o brejo, que estamos nesta situação mais confortável hoje!

Pois bem meus caros, creio que a Bélgica mandou nossa vaquinha para o brejo! Agora só nos resta, trabalharmos para construirmos um Brasil melhor!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos