4Asset marcará presença no principal encontro político-econômico do setor eólico nacional Carta dos Ventos
Desenvolvimento de Negócios e Comunicação 4Asset: Jamille Callegari

4Asset marcará presença no principal encontro político-econômico do setor eólico nacional Carta dos Ventos

A 4Asset participará do 11º Fórum Nacional Eólico Carta dos Ventos 2019, que acontecerá nos dias 14 a 16 de agosto na maravilhosa cidade de Natal. O evento reúne os maiores players do mercado, autoridades e especialistas no setor reunidos no Centro Administrativo do Estado. Deve-se destacar, que no mesmo local, em 2009, foi assinado a “Carta dos Ventos”, que impulsionou o desenvolvimento da energia eólica nacional, consolidando os objetivos e atribuições de cada parte envolvida.

Mais de dois terços das operações do setor eólico nacional estão concentradas na Região Nordeste do Brasil. Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Piauí e Pernambuco lideram o ranking de empreendimentos instalados e continuam atraindo novos investimentos graças à natureza pródiga, mas também em razão das ações dos governos federal, estaduais e municipais. A 4Asset está presente em vários desses empreendimentos, com suas soluções para Governança Territorial, que trazem controle, gestão e visibilidade para os tomadores de decisões.

A 4Asset admira o Fórum Nacional Eólico ao renovar a cada ano, com abordagens dinâmicas, conferencistas impactantes e debates oportunos, e aproveita a participação também para ampliar a sua fonte de pesquisa, conhecimento, das necessidades do mercado para atender de maneira única os seus clientes.

A edição deste ano tem como meta principal discutir sobre o mercado de energia brasileiro, isso inclui estruturação, novas projeções para aplicação de capital, gestão sócio ambiental, incluído projetos e oportunidades no ramo de energia eólica offshore. Segundo Marcelo Tavarone, Diretor de Novos Negócios da 4Asset: “A energia dos ventos vem ganhando cada vez mais importância na matriz energética nacional, nos colocando entre os maiores produtores mundiais. A 4Asset não poderia ficar de fora desse mercado em franca expansão, acompanhando as demandas de clientes setoriais e investindo para atender cada uma de suas necessidades”.

Esse potencial de expansão também é citado por Gurpreet Gujral, analista do Macquarie Bank: o Brasil tem o potencial de um mercado muito forte com enormes recursos eólicos e alguns dos melhores ventos do mundo. O país tem como meta elevar a capacidade de produção de energia limpa para 19 gigawatts até 2026, diversificando suas fontes”. Dentro desse contexto a 4Asset acredita que suas soluções para governança territorial, focadas nos pilares de eficiência operacional, gestão de ativos imóveis, regulação e meio ambiente, são a melhor alternativa do mercado nacional para apoiar as empresas do setor. “Acreditamos que nossas soluções, 100% parametrizáveis, atendem as atuais necessidades de cada um dos empreendimentos de nossos clientes. Apesar disso, como o mercado evolui ano após ano, contamos com nossos clientes para melhor evoluir nossas tecnologias e permanecer alinhados as suas novas necessidades”, continua Marcelo. 

Desenvolvimento de Negócios & Comunicação 4Asset: Jamille Callegari


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Jamille Callegari

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos