5 dicas para contratar um plano de saúde em 2025
Aprenda o passo a passo para você escolher o melhor convênio médico
Você está com dificuldades para encontrar um plano de saúde que realmente atenda às suas necessidades?
Não se preocupe, pois na edição desta Newsletter, vamos te mostrar 5 dicas muito importantes que te ajudarão a contratar o melhor plano de saúde em 2025.
Escolher um convênio médico não é uma tarefa fácil, pois existem vários fatores que podem influenciar na negociação com a operadora.
Continue lendo esta matéria e aprenda como encontrar o plano de saúde ideal!
Dicas para contratar um plano de saúde em 2025:
Antes de fechar a contratação de um convênio médico, indicamos que você siga alguns passos para não ter nenhum problema.
Veja algumas dicas essenciais para contratar o melhor plano de saúde:
1 - Avalie o seu perfil
Faça uma análise criteriosa com tudo aquilo que você precisa em um plano de saúde. Veja qual tipo de convênio médico é ideal para você, como o empresarial, individual ou familiar.
Você também deve pensar em alguns fatores que podem influenciar na sua contratação, tais como doenças preexistentes, frequência que realiza serviços médicos, histórico de saúde e o número de funcionários ou dependentes.
Ter clareza sobre o seu perfil, irá te ajudar a escolher o melhor convênio médico possível!
2 - Confira as redes credenciadas e coberturas oferecidas
Veja se o plano de saúde oferece coberturas médicas que você precisa e também se proporciona acesso às redes credenciadas de sua preferência.
Por exemplo, se você gosta de utilizar os serviços médicos disponíveis no Hospital Israelita Albert Einstein, procure seguros que apresentem parcerias com este hospital.
Não adianta contratar um plano que não ofereça acesso às coberturas e hospitais, clínicas ou laboratórios que você gosta de frequentar.
3 - Compare os preços dos planos de saúde
Recomendamos que você realize comparações dos preços oferecidos por diferentes operadoras, para analisar qual cabe no seu bolso e propor os melhores benefícios.
Veja alguns fatores que você deve conferir em relação ao custo-benefício:
● coberturas médicas;
● redes credenciadas;
● tipos de acomodação;
● opções de reembolso;
● carências.
Às vezes, compensa pagar um pouco a mais na mensalidade, mas ter acesso a serviços e atendimentos mais qualificados!
4 - Fique atento com as carências e reajustes
É essencial conhecer as políticas de reajuste (anuais ou em mudanças de faixa etária) e os períodos de carência — tempo que o beneficiário deve esperar para começar a utilizar serviços médicos no novo plano de saúde.
Busque planos que ofereçam carências reduzidas ou até isenção, sempre conferindo se essas condições estão claras no contrato para evitar surpresas.
Além das carências e reajustes, é recomendado checar outras questões contratuais que as operadoras podem estabelecer no convênio, assim como portabilidade, possíveis períodos de remissão e cláusulas de cancelamento.
5 - Faça uma avaliação da operadora que pretende contratar
Outra coisa que recomendamos você a fazer, é procurar informações sobre a seguradora que você pensa em contratar na Internet e, principalmente, no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Veja avaliações da empresa de saúde e confira o que as pessoas dizem sobre ela: se elas apresentam insatisfação ou problemas referentes aos serviços, atendimentos ou contratos.
Contrate um plano de saúde com a Pride!
Quer contratar um plano de saúde de qualidade e não ter nenhum problema? Entre em contato com a Pride Corretora e Consultoria para realizar a cotação de um convênio médico ideal.
Estamos aqui para ajudar você, sua família ou sua empresa a encontrar a solução perfeita em saúde!
Se tiver dúvidas sobre qual convênio se encaixa melhor no seu perfil, deixe um comentário que nós podemos te ajudar!
Aluno de jornalismo no Mackenzie
2 sem👏