5 dicas para lojistas aumentarem o tráfego em seus negócios

5 dicas para lojistas aumentarem o tráfego em seus negócios

Com o fechamento de lojas nos últimos anos, o setor varejista está prestes a perder mais de 100 milhões de pés quadrados de espaço em 2018. Isso equivale a cerca de 3.400 fechamentos de lojas esperados decorrentes do que se pensava serem cadeias de big-box estáveis, como Toys R. Us, Sears e Sam's. Esses fechamentos são um lembrete angustiante de que as expectativas dos consumidores estão sempre mudando. Nomes familiares como JC Penney, Bebe, Radio Shack, Sports Authority, Cabela's, Payless, Macy's e inúmeros outros estão experimentando a dor que atinge o setor de varejo. O panorama do varejo tradicional sem dúvida mudou em parte devido à indústria global de e-commerce, que deverá crescer para US $ 3,4 trilhões em 2019. Alguns varejistas e marcas podem achar que isso é uma ameaça às lojas, mas vemos isso como uma oportunidade. Com as mudanças nas preferências do cliente, deve haver uma mudança nas táticas. Considere estas cinco dicas não convencionais para aumentar o tráfego de pessoas nas suas lojas:

Compre on-line pegar na loja (BOPIS)

Buy Online Pick Up In Store (BOPIS)

Uma maneira infalível de aumentar o tráfego de pedestres é através do BOPIS. É o exemplo perfeito de se casar com o comércio eletrônico com o varejo tradicional nas lojas. O BOPIS oferece aos clientes maior controle e conveniência ao comprar seus itens. Além disso, quando os clientes da BOPIS vêm buscar, nossa pesquisa descobriu que esses clientes fazem outra compra pelo menos 40% do tempo. O varejista que pode implementar na perfeição opções flexíveis de atendimento ganhará o dia. Mas uma palavra para o sábio: Para que os clientes continuem a usar o BOPIS repetidas vezes, toda a experiência precisa ser fácil e simplificada. É sempre uma boa ideia fazer o check-in nas operações da loja e receber feedback dos seus clientes.

Disponibilidade de Estoque Local

Simplificando: se o consumidor não puder ver no site que o que deseja é na prateleira da loja, ele não arriscará uma visita à loja. Como dito acima, as expectativas dos clientes estão mudando, e nossa pesquisa mais recente descobriu que 64% dos clientes esperam poder ver a disponibilidade do produto local antes de visitar a loja. Além disso, 81% dos consumidores disseram ter pesquisado o estoque no site de um varejista antes de visitar a loja e 80% estão menos inclinados a visitar uma loja se um site não fornece a disponibilidade atual do produto.Este é um enorme conjunto de pessoas que farão sua compra. locais com base em se é óbvio que o item desejado está disponível. Os consumidores têm maior escolha entre os varejistas individuais e tomarão decisões em seus próprios interesses. A disponibilidade de inventário local é uma bandeira gigante para os clientes de que você tem os itens de que precisa no momento. A visibilidade proporcionada por um sistema robusto de gerenciamento de pedidos certamente resolverá isso.

Promoções Personalizadas

Os varejistas têm a responsabilidade de usar seus imóveis on-line para impulsionar as vendas, e cada pixel nas telas de seus clientes pode ser usado para atendê-los melhor e às suas lojas. Oferecer promoções na loja, mesmo por e-mail, ajudará a aumentar a lealdade à marca e convidar os clientes a experimentar suas lojas. Os consumidores estão caminhando para uma aversão na segmentação generalizada e uma verdadeira sede de promoções personalizadas. O mecanismo de aprendizado de máquina patenteado da Kibo combina camadas de algoritmos com o hub de dados on-line para criar uma estrutura composta que produz resultados mais significativos. Com a individualização avançada e um call to action centralizado na loja, os clientes vão encontrar-se na sua loja com mais frequência do que se você estivesse usando um mailer típico.

Transforme as Lojas em Centros de Experiências

Se a loja de varejo tradicional está falhando sozinha, então algo deve mudar. Além de trabalhar lado a lado com o eCommerce, uma ótima maneira de aumentar o tráfego de pessoas é transformar suas lojas em centros de experiência. É fácil olhar para varejistas de beleza populares como bons exemplos de lojas como centros de experiência. Em outro exemplo, algumas lojas estão implementando vestiários interativos com espelhos inteligentes. Até mesmo a Amazon escolheu esse caminho, com suas livrarias físicas fornecendo uma das experiências mais cobiçadas de sua loja on-line: análises de produtos.E não se esqueça do poder do associado da loja. Se o associado da loja estiver equipado com conhecimento sobre um produto, se apenas em um tablet, isso torna a compra na loja muito mais fácil para o consumidor. Aumente a fidelidade à marca e o tráfego de pedestres, proporcionando uma experiência de compra consistente, exclusiva e gratificante.

Seja “móvel”

Vá para onde seus clientes estão: em seus telefones. Sites fixos criam lealdade e aumentam suas taxas de conversão. Qualquer tempo gasto em seu site que crie uma experiência positiva certamente atrairá a atenção, uma de nossas mercadorias mais preciosas. Os clientes estão frequentemente em seus telefones porque estão em movimento. Se o seu site não estiver otimizado para dispositivos móveis, não importa se você tem visibilidade do inventário local e do BOPIS, se o cliente não puder ver isso no celular, ele simplesmente não o usará. Aumente o tráfego de pedestres na loja aumentando conveniência através de sites móveis. Se um pai ou mãe esperando para pegar seu filho na prática de futebol pode facilmente usar seu site para obter uma pergunta, mesmo que seja pequena como horas de operação, então é muito mais provável que ele pare em sua loja antes de ir para casa pulando todos juntos. A pesquisa anual de varejo da Forrester ficou no topo da lista de prioridades estratégicas pelo quarto ano consecutivo. Este blog tem 4 ideias sobre como pensar em lojas com dispositivos móveis.

O espaço de varejo certamente está mudando, e as empresas precisam adotar uma abordagem mais ágil e calculada para promover e vender seus produtos. Aqueles que acompanham são aqueles que dão alta prioridade à experiência unificada do omnichannel. Não desista das lojas, use-as de forma diferente. Como você aumentou o tráfego de pessoas?

Artigo traduzido livremente de kibocommerce.

Quer saber sobre o Omnichannel de uma forma descomplicada? Acesse www.multicanalizando.com.br


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos