5 inovações que você precisa conhecer para anunciar bem!

5 inovações que você precisa conhecer para anunciar bem!

#Marketing não é mais um assunto de meia dúzia de diretores e escritores, ele é uma vibrante atividade com tecnologias surgindo a cada minuto e com uma desconstrução inovadora que chega a ser alucinante, mas existem 5 coisas que você vai ver e precisa estar com isso em mente para o seu negócio.

O que interessa agora, em qualquer plataforma de anúncio, são os resultados, a simplicidade de uso e insights que realmente permitam mudar o que não está funcionando e estimular o que está gerando os #KPIs projetados.

1: #ConteúdoPremium sem anúncios: Pare tudo! Mas se esse texto é sobre anúncios, como temos um tópico sobre conteúdo sem anúncios? - Exatamente, isso você tem que ter em mente, hoje em dia cada vez mais consumidores assinam pacotes #premium para não ver anúncios, isso significa que cada vez menos pessoas com um cartão de crédito vão querer ser impactadas pelo seu anúncio, portanto, é hora de começar a levar a sério o #InboundMarketing. O seu #ConteúdodeMarca deve ser Premium, ele deve ser algo que o seu consumidor deseja a ponto de ignorar que é um anúncio.

2: Interação de qualidade para #mobile: Para conquistar a atenção do público seus anúncios devem criar uma conexão com o público, contudo, devem ser criados para a mídia que hoje em dia todo mundo tem a mão, o celular. Desde o post ao vídeo, tudo hoje tem que ser #MobileFirst. Isso significa que quando você cria um post não adianta escrever um "jornal" porque, para caber tudo que você "acha importante" (mas não necessariamente é), vai precisar usar uma fonte pequena e ninguém vai ler o que escreveu. Posts de mídias sociais devem ser um gancho que leva o cliente para o site, e para isso há várias técnicas, como a #AIDA (que vou falar em artigo futuro).

3: Dados e mais dados: Vamos ser sinceros, todo mundo vê aquele monte de estatística, mas ninguém quer aquilo, quer que sejam úteis, quer aquilo mastigado! Embora a ideia seja atingir cada consumidor em um diálogo único, os gestores de #marketing sabem que estão lidando com um segmento de público que possui interesses em comum. Por isso é preciso ler os dados e dele extrair essências, desejos, frases e percepções reais e não romantizar demais o consumidor, pois isso gera um viés fantasioso e irreal. Seja pé-no-chão, mas ame dados, e quando puder, automatize certas ações via #IA.

4: Os novos canais, ou velhos de novas maneiras: O consumidor atual está relativamente isolado do meio físico. Sempre de fone de ouvido, olhando para a tela do celular, ignora o meio-ambiente, anúncios tradicionais ele paga para não ouvir (reveja o item 1), portanto, interaja com seu consumidor via #merchandising, via #promotores no #PDV, com ações #geolocalizadas, aplicativos inovadores, ações em #marketplaces, com influenciadores e todo dia acorde com sede de fazer algo diferente, pois você precisa alcançar mais pessoas com a mensagem certa, onde quer que elas estejam.

5: Seja original e honesto: Em um artigo sobre inovação pode parecer uma tremenda ironia dizer para as marcas serem originais e honestas, mas não é. Na verdade, originalidade é algo cada vez mais complicado em que a cópia, o #fakenews e o #fakeuser podem ser criados em 5 minutos. Ser original e honesto é uma inovação se você aliar esses 2 fatores ao conceito de valor da sua marca. Assim é como a #Netflix age nas mídias sociais, é assim que a #Nike fez quando trouxe o polêmico jogador Kaepermik (que realizou um protesto político na NFL que lhe custou a carreira) para o centro de uma campanha publicitária incendiária (literalmente consumidores queimaram seus tênis Nike), é assim que a #Amazon age para atender o consumidor, é assim que boas empresas se mantêm no mercado, sendo originais e honestas até quando isso pode trazer algum prejuízo momentâneo, como quando a #Starbucks, depois de um episódio de racismo em uma de suas lojas, fechou todas as 8 mil lojas do mundo todo por um dia para uma ação de conscientização de seus empregados e isso lhe custou US$ 6 milhões - exatamente, ela deixou de ganhar 6 milhões de dólares para ensinar aos seus 117 mil empregados que racismo é errado. Seja original e seja honesto!

Se você quer saber mais como implementar esses conceitos em sua empresa, fale conosco:

E-mail: alprim@mightyco.biz

Skype: aalprim

Site: http://mightyco.biz

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos