5 Tendências Cloud para 2017

5 Tendências Cloud para 2017

Em muitas organizações, a infra-estrutura digital está pronta para crescer para o próximo nível. Nos últimos anos, foram investidos tempo e dinheiro para a movimentação para a nuvem em 2017 e muitos afirmam que este assunto continua como tema central em muitas corporações. Projetos na nuvem recebem maior atenção do que nunca; isso terá muitas influências em modelos de negócios modernos. O que as empresas precisam é, as soluções de cloud-home para grandes e pequenas empresas.

A OVH estabelece 5 principais tendências em Cloud:

1. Cloud Híbrido facilita migração na nuvem

Para muitas empresas, a mudança para os dados na nuvem e a terceirização ainda é um grande desafio porque há incerteza sobre a junção de dados e integração com a tecnologia existente. Usando a nuvem híbrida, é possível ganhar popularidade: todos os processos existentes podem ser executados no local, enquanto as empresas continuam a beneficiar-se de economias de custos e de tempo, colocando algumas coisas na nuvem. A nuvem híbrida quebra as capacidades limitadas da infra-estrutura digital existente, com várias soluções tecnológicas (como a nuvem pública e privada e servidores dedicados) perfeitamente ligados. A nuvem híbrida é uma maneira de atender às necessidades de cada tipo de negócio.

 2. A Web ainda está mudando

A época que os usuários só precisavam de hospedagem de web sites de mídia ou aplicações, passou. Há demandas de trabalho na nuvem para melhorar desempenho e segurança, especialmente agora que mais e mais aplicativos de negócios também são executados a partir da nuvem. Isso contribui para uma variedade de necessidades: os usuários se acostumaram com a conveniência da nuvem e quer facilitar o uso de aplicações (de negócios), enquanto os desenvolvedores estão à procura de escalabilidade, alta disponibilidade e segurança. Portanto há necessidade de projetar soluções web responsivas oferecendo a qualquer dispositivo.

3. A próxima geração PaaS bate à porta

A computação em nuvem é amplamente dividida em três categorias: Software as a Service (SaaS), Infrastructure as a Service (IaaS) e Platform as a Service (PaaS). Para os desenvolvedores, há um maior crescimento de PaaS, por causa do grande aumento em aplicações, dispositivos conectados e software. Estes são três nomeadamente juntos em uma plataforma a criar novos serviços. Os desenvolvedores, assim, não gastarão muito tempo em codificar e olhar plataformas tão prontas, sendo assim, PaaS é a solução ideal. Esta solução PaaS de segunda geração é principalmente destinada a apoiar setores nos negócios. Pense em plataformas específicas FINTECH ou plataformas de e-saúde. Ou seja, a solução PaaS é a próxima meta e a terceira geração está pronta a tornar possível para Big Data as a Service (BDaaS) ou Artificial Inteligence as a Service (AIaaS).

4. O foco é hospedagem móvel

O crescimento exponencial do mercado móvel e dispositivos móveis conectados é o que os desenvolvedores estão escolhendo como solução PaaS, como os aplicativos por exemplo que, deveriam ser colocados no mercado o mais rapidamente possível. Para tornar isso possível, receber profissionais de ferramentas de desenvolvimento de ready-to-use para que eles possam criar um back-end completo dentro de algumas horas, enquanto antes levava semanas, a fim de montar a configuração mais adequada. Os desenvolvedores estão usando cada vez mais Mobile Backend como um serviço.

5. Hardware é mais eficiente

O que os novos desenvolvimentos digitais tem em comum? Todos eles têm uma maior necessidade de poder e velocidade. Para que esses serviços possam ser executados, as máquinas necessitam a cada dia mais núcleos de RAM, aumentando também a taxa de dados entre os componentes. Além da velocidade e poder de processamento, os datacenters modernos oferecem muito mais flexibilidade tecnológica. Isso significa que os chips programáveis (FPGA) recebem um trabalho específico (por exemplo, criptografia ou filtragem), de modo que a inteligência possa ser melhorada em questão de eficiência e desempenho.

Fonte: OVH Hosting

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Erik Oliveira Santos ★★★★★

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos