|Como 8 ações podem melhorar essa situação?
Pois é amigo, e aí? É uma boa pergunta que eu convido você a refletir comigo, vamos chamá-los de questionamentos saudáveis. De acordo com o Ministério da saúde (2017), mais de 60% da população Brasileira está obesa. Agora temos um fato nada tão desafiante de observar, é só olhar ao redor de nós. (Obs: Para uma experiência multimídia, clique aqui, pule a propaganda e deixe o som rolar.) - Experiência de som que acompanha a sua leitura.
Seguindo este raciocínio e somando ao nosso próprio conhecimento de nós. Dores surgem, irritações aparecem e no meio dessa, (vamos chamar de Casa dos Bombeiros), o seu corpo grita, a sua mente registra e, de repente, a comunicação se torna violenta. Saem gritos, sustos e aquele sentimento de mal estar, noutras até bem estar. No final, acabamos por perder.
Estamos acompanhando essa série de escândalos. Sim, eles são reais e me orgulha ver pelo menos parte da politicagem ficando (nem que seja por algumas horas) no xilindró, como diria a minha vó. Já saindo da ilegalidade de políticos e empresários, as investigações continuam.
Vamos refletir sobre o que a obesidade tem a ver com geração de valor e resultados?
A dica vem de Marshall Rosenberg, autor do livro “Comunicação Não Violenta”, publicado no Brasil. Peço um voto de confiança, vem comigo que no final você vai sorrir ainda mais!
Aqui falaremos de movimentação, negócios, oportunidades reais. Afirmo para você que, a partir do seu novo trabalho dentro do LinkedIn, novas oportunidades aparecerão e você terá uma nova força. Também afirmo que ela está pronta e que nem sempre vem estado disponível por aí.
Veja se você reconhece essa imagem. Ela é conhecida como modelo mental Ciclo de Sobrevivência, já viu ou ouviu falar?
Reflita rapidamente, 1, 2, 3, agora: Quantos comportamentos você visualiza em outras pessoas que tenham as características acima?
Ok, vamos ao passo 2: Agora sobreponha essa nova imagem (a laranjinha aqui) sobre a anterior. Vamos lá, em 1,2,3, agora: Conheça o CICLO MENTAL DA ABUNDÂNCIA.
Conhece ou reconhece essas características em você ou nas pessoas mais próximas a você?
Agora crie uma visão de abundância e rapidamente dê uma olhada para “o que faz” e “o que já fez” e pergunte - se: Porque faço o que faço?
Pronto. Você está completamente curado do sentimento de improdutividade que vai te colocar em movimento. Agora, mude a sua experiência e clique aqui : Rumo a Experiência 2. - Novo som que acompanha a sua leitura.
Dica 1 – Use os seus cartões de visita para realizar buscas no LinkedIn – Descubra o que as suas conexões realizam no seu dia a dia profissional. Inicie o contato com uma abertura que fale de você, porque quer se conectar.
Dica 2 – Movimente-se no seu mercado e em outros mercados que você não conhece. Está em SP, visite. Está em outros estados, acompanhe pela internet. O mundo é plano e colaborativo. Lembre-se dessa dica.
Dica 3 – Use os seus recursos. Ficou desempregado? Sim, você tem recursos!
Está empregado, melhor ainda, seus recursos são mais abundantes e o mundo está aqui com oportunidades reais. Vamos conhecer algumas?
- Empresa seguradora líder de mercado avalia oportunidades no contato com representantes do segmento médico, você busca novos negócios? Fale com a Ítala da Nova Geração Seguros.
- Busca criação e curadoria de conteúdo com muita estratégia de marketing? Fale com a Tatiana Pereira e conheça a BloodBuzz Marketing.
- Quer assessoria para eventos com acompanhamento full time? Seu contato é a Livia da Aquarela produção e eventos.
- Quer decolar vendas na internet? O Wender da CNTEC e o Fábio podem te ajudar.
- Quer renovar as suas lojas e criar ambientes que estimulem mais vendas: fale com o Sr. Rogério e a Ana da Batagliesi Arquitetos + Designers.
- Para planos dentários adaptados à sua necessidade corporativa, ou a sua realidade pessoa física, fale com o Tiago e o Robert da Nova Infinity e Bela Vista Inplantes.
- Ok, quem busca produtos de limpeza deve falar com a Adriana da Stoplimp.
Se você me disser que não a estimulo para negócios nessa publicação, me arrisco a dizer: Você tem problema. Rsrs – Brincadeira.
Dica 4 – Você. Tu já ouviu isso várias vezes (É com você!) que tal dizer assim agora: Ok, vou por os pés pelas mãos, ok, ok, ok. Pronto, eu sei, é um fato. Vai acontecer! – No final você diz assim para você: Só que menos. Eu vou errar, sim posso errar. Mas errarei menos!
Dica 5 – Você acabou de usar a comunicação não violenta com você mesmo, sentiu a diferença no seu reino das emoções? Agora imagine você com essa calma toda tratando do seu dia a dia? Imaginou...
Dica 6 – Faça a respiração polarizada ensinada pelo Prof. Hermógenes. Segure uma narina, inspire pela outra – Segure as duas narinas e solte o ar pela narina oposta. Repita de 3 a 5 vezes. Veja a sua consciência mudar, faça o teste.
Dica 7 – Pergunte-se: Por que é mesmo que a população nacional está com sobrepeso? Eu respondo:
Falta de movimento!
Dica 8 – Movimente-se / Avalie depois de um tempo / Movimente-se melhor / Avalie / Melhor / Avalie../ Melhor.
Aproveite e envie convite para essas 10 conexões que cito nesta publicação, tá na mão. Vai que a oportunidade está na porta, sem intermediários. Aproveite!
E assim vai, simples não é mesmo?
Movimente-se, dê um pequeno passo, mais outro, mais outro e mais outro. A cada novo passo e a cada novo movimento, mais resultados e oportunidades de ajustes você terá.
E sem mi mi mi, por favor.
Vamos fazer acontecer como sempre fizemos. Triste é ser um desistente da alegria e do movimento através de uma comunicação violenta, a esse comportamento digo: Me renderei jamais.
Gostou? Por favor compartilhe. Tem dúvidas ou deseja contribuir? Deixe aqui seu comentário. Deseja mais informações e um bate-papo? Envie um inbox.
Um bom abraço,
Ricardo Alves |Marketer |Arquiteto de Vendas |LinkedIn Expert
Quanto vale o seu tempo?
Diretor Comercial e Marketing |Social Selling |LinkedIn Expert
7 aDaniela Santos
Diretor Comercial e Marketing |Social Selling |LinkedIn Expert
7 aOlá Ana Maria Silverio estou muito contente com o seu comentário. Obrigado. Fique a vontade para compartilhar. Um bom abraço!
Assistente Diretoria na Batagliesi Arquitetos + Designers
7 aOlá Ricardo, Muito bom! Adorei!! Parabéns.
Temos que ter muito cuidado com isso.