7 Maiores Erros Que Os Coaches Cometem

7 Maiores Erros Que Os Coaches Cometem

ERRO NÚMERO UM: VOCÊ ESCONDE ATRÁS DE SEU COMPUTADOR

Eu ouvi isso tantas vezes de meus clientes de Coaching e Mentoria, algo como isto:

"Primeiro de tudo, Diego, preciso fazer o meu site. Eu só tenho que fazer isso e ENTÃO eu estarei pronto para assumir clientes."

NÃO, NÃO e três vezes NÃO!

Quando você adia o coaching, porque você está trabalhando em seu site, criando seus perfis de mídia social, criando um modelo de e-mail, criando memes bonitos para o Facebook e imagens no Instagram, que mensagem você acha que está dando ao universo?

Será que a sua voz diz "eu quero clientes"?

Não, você não está fazendo isso!

O que você ESTÁ dizendo é algo como;

"Eu quero um site perfeito / modelo de e-mail / memes agradáveis / fotos estilosas."

Por todos os meios, o trabalho em sua marca, sua presença na web e tudo o que coisas boas. Mas esta não é uma estratégia de atração do cliente - certamente não nesta fase. Se você acha que seu novo site brilhante será visto por seu cliente ideal logo que estiver vivo, pense novamente! Simplesmente não está acontecendo!

Os clientes virão até você depois de conversar. Sua prática vai crescer, um cliente de cada vez, quando você pisa longe do computador e começar a falar com as pessoas, um de cada vez.

ERRO NÚMERO DOIS: FALTA FÉ EM VOCÊ MESMO

É compreensível que você não tem certeza de sua capacidade de fazer a diferença na vida de seus clientes. Você duvida de suas habilidades; você quer saber se você pode fazê-lo funcionar. Quando eu comecei a sondar clientes para a Mentoria em um webinar alguns anos atrás, 100 por cento dos meus clientes disseram que faltavam fé em si mesmos.

Em primeiro lugar, tenha a certeza de que é perfeitamente normal a falta de fé em si mesmo e eu certamente não vou achar estranho suas inseguranças;

"Você deve acreditar em si mesmo, senão quem mais vai?"

ou

"Se você acha que pode ou não pode, provavelmente está certo".

Estas são constatações inatas que não vão ajudá-lo a conquistar magicamente nada, especialmente quando você é um novo Coach apenas tentando encontrar seus pés.

Mas o que vou lhe dizer, caro Coach, é que só existe uma maneira de você começar a acreditar em si mesmo como Coach e como alguém que tem a capacidade de construir uma prática de treinamento sustentável:

Você precisa sair e treinar MAIS pessoas. Treinador COACH treinador! Treinar seu cão se você precisar. A única maneira que você vai aumentar a sua auto-crença é provar para si mesmo.

Você provavelmente é o seu crítico mais severo. Ninguém mais vai escolher tantos buracos em suas sessões de coaching ou seus esforços de marketing como você. Então você precisa se convencer. E a melhor maneira de fazer isso é mergulhar na alegria de treinar. Quanto mais você treinar, mais quieto o crítico interno desagradável em sua cabeça se tornará.

ERRO NÚMERO TRÊS: VOCÊ TENTA SER UM TUDO PARA TODOS OS COACHES

Imagine se você quiser ter esta conversa imaginária em rede:

Fulano: "Então, o que você faz?"

Coach: "Oh, eu sou um Coach de vida e um Coach de negócios e um Coach executivo."

Fulano: "Okaaaaaaay ... então com quem você trabalha?"

Coach: "Oh, eu trabalho com qualquer um. Sim ... humanos principalmente "

Fulano: "Você os treina em torno de algo específico?"

Coach: "Oh, qualquer coisa, realmente. Nada mesmo. Entăo ... quer que eu te ensine? Você é humano, não é?"

Olha, eu exagerei só um pouco, mas você entendeu o que quero te dizer! Como isso soa para você?

Você acha que essa pessoa vai responder com:

"Eu estou contratando você AGORA ... POR FAVOR, treine-me em qualquer coisa!"

Não, eu também não penso assim. Eles são mais propensos a fazer uma saída nítida e fugir de você a todo custo.

Seu objetivo deve ser se posicionar como a pessoa em seu nicho, assim que você necessita começar realmente desobstruído sobre QUEM que você serve e COMO o você os serve como um ônibus. Além disso, você vai achar que tudo é muito difícil e muito caro para o mercado para todos!

Seu marketing será muito mais fácil depois de ter definido o seu nicho. E não, isso não significa que você não pode treinar pessoas fora do seu nicho. Deixe-me tranquilizá-lo - eu tenho sido conhecido como "Coach de Vida" por muitos anos agora. Mas eu tenho treinado muitas pessoas diferentes, não apenas homens e mulheres. Tenho recentemente focado em um nicho dentro de um nicho - Aceleração de Resultados de Negócio. Algumas pessoas me perguntam: "Mas você não está perdendo todos os outros treinadores que não são Life Coaches?"

A resposta é não, porque eu vou apelar para pessoas que são Life Coaches por causa do meu nicho. 

Resumindo:

Se você tentar generalizar e tentar ser um Coach "tudo para todos", você vai acabar sendo um Coach "nada para ninguém"!

ERRO NÚMERO QUATRO: TRATAR O SEU NEGÓCIO COMO UM PASSATEMPO

A maioria de nós sai da formação em coaching com uma vaga idéia de que a nossa prática de coaching será como um tipo de negócio, mas eu não acredito que realmente "consegue explicar" o que significa estar no negócio. Eu certamente não.

Na verdade, durante os primeiros 6 meses de meu negócio de coaching, eu criei um site, imprimi alguns cartões de visita, tirei um pequeno anúncio mal-avisado na parte de trás de uma revista famosa e esperei que o telefone tocasse. Não aconteceu nada.

Se você quiser criar uma prática de coaching sustentável, você tem que tratar a sua prática de coaching como um negócio - porque goste ou não, é um negócio. Na verdade, se você não gosta, talvez seja hora de repensar sua direção futura.

Comece criando apenas um Plano de Negócios de uma página, um exemplo é o próprio Canvas - incluir alguns títulos principais, tais como:

  • O objetivo da sua empresa
  • Quem você serve
  • Onde você vai encontrar as pessoas que você serve
  • Suas principais estratégias de marketing (ou seja, como e onde você vai encontrá-los e o que você vai fazer para aumentar suas chances de eles querer trabalhar com você).

Você não precisa de um MBA. Seja simples - essa maneira que você é mais provável de olhar outra vez. Acompanhe o seu progresso. Ao criar gráficos, caixas de seleção, mapas mentais ou planilhas você pode torná-lo divertido, bem como de negócios! Todos os dias, pergunte a si mesmo perguntas como "O que eu preciso fazer para se conectar com alguém?" "Qual é o melhor uso do meu tempo hoje?" Ou "Qual dessas atividades vai me levar mais perto do meu próximo cliente?"

E uma outra maneira de tratar a sua prática como um negócio é definir limites, especialmente se você estiver trabalhando em casa. Isso significa coisas como comunicar o que você está fazendo com sua família para que eles entendam que você não está em seu clima normal e te chamam quando você está trabalhando em sua prática. Pense em coisas como definir tempo de trabalho, como lidar com interrupções e onde está o seu espaço de trabalho.

ERRO NÚMERO CINCO: VOCÊ PROCURA MUITOS COELHOS

Pergunta: O que acontece quando você tenta perseguir mais de um coelho de cada vez?

Resposta: Você não pega coelhos.

É o mesmo com um negócio - até mesmo um negócio de coaching! Quando tentamos executar vários projetos em conjunto, inevitavelmente não concluímos e sentimos como se tivéssemos gastado muita energia sem nada para mostrar.

É um erro cometido por muitos empresários, não apenas Coaches - e não apenas novos Coaches. Estamos rodeados por tantas oportunidades e "brilhantes objetos brilhantes" que muitas vezes é difícil decidir o que focar. Preocupamo-nos com a possibilidade de perder essa oportunidade de ouro dizendo "NÃO" a algo.

Ou nós nos preocupamos que nós fizemos a escolha ERRADA. Talvez nós escolhemos o nicho errado? Talvez nós escolhemos focalizar no método de marketing ERRADO? Talvez nós definimos nossos honorários no nível ERRADO? Tantas decisões ... tantas incertezas. E assim o problema é que tentamos cobrir todas as nossas bases. E é claro que simplesmente não temos tempo suficiente para fazer isso.

A menos que possamos nos clonar, fazer uma coisa até a conclusão bate fazendo dez coisas a meio caminho. Toda vez.

Bloquear tempo de qualidade para um projeto de cada vez - não tem que ser um grande bloco de tempo. Se você só tem 15 minutos, então isso é o que você tem, nada mais do que isso. Lembre-se - você só pode fazer o que puder com o tempo e os recursos que você tem.

Decida o que seu projeto vai ser e vá para tudo para ele. Obter que um projeto feito muito bem e, em seguida, você pode ir para o próximo projeto.

Uma dica aqui, é, se você é um "coelho de idéias" - alguém que tem lotes e muitas coisas diferentes que eles querem fazer - mantenha um arquivo de idéias ou uma caixa de ideias. Poderia estar em seu computador ou poderia ser uma caixa física ou um frasco.

Rabisque suas idéias e os coloque na caixa, sabendo que você não vai perdê-los. Um dia, quando você está com poucas idéias (o que, naturalmente, você nunca será), você pode olhar em sua caixa de idéias - mas apenas quando seu projeto atual é concluído!

ERRO NÚMERO SEIS: NÃO TOMAR SEU PRÓPRIO REMÉDIO

Vocês sem dúvida ouviu a seguinte frase "pessoas compram pessoas"? 

Bem, nunca é mais verdadeiro do que quando aplicado à profissão de Coach. Seus clientes estão comprando VOCÊ e tudo o que você representa. Eu contratei muitos mentores para o meu próprio desenvolvimento de prática ao longo dos anos e cada um deles era um modelo. Isso não significa que eles eram todos perfeitos, suas vidas perfeitamente moldadas! 

No entanto, eles foram TODOS Coaches que ativamente seguiam sua própria conversa. Trabalharam em sua própria fundação pessoal, honraram seus valores fundamentais, reconheceram e começaram suas necessidades encontradas, estavam cientes onde suas próprias opiniões os mantiveram para trás e os examinaram ativamente. Em outras palavras, eles não apenas "fazer coaching", eles também "viviam o coaching na veia".

Quando eu faço mentoria de um novo Coach, eu o levo a começar por trabalhar em sua própria fundação pessoal. Em termos de prática de construção, você só se tornará atraente para os clientes quando você for "atraente" para si mesmo.

Acredito que o coração de uma prática de treinamento bem-sucedido está se desenvolvendo como um Coach. Então, se tudo o mais falhar e seu desenvolvimento de prática parece estar paralisando, faça um balanço, passe um tempo fora e reflita sobre sua própria vida. É um investimento de tempo que vai te pagar de volta generosamente! 

ERRO NÚMERO SETE: SER MUITO DURO CONSIGO MESMO

Frustrar-se porque está levando mais tempo do que você pensava para atrair clientes pode acontecer! E esse período de tempo, eu acredito, é uma estimativa de quanto tempo leva para construir uma prática quando trabalhamos em tempo integral em nosso sonho.

Muitos Coaches encontram lacunas de tempo entre os seus clientes, ao longo do dia e criam uma família para construir gradualmente a sua prática.

Qualquer negócio leva tempo para construir, então por que o coaching deve ser diferente?

Seja gentil consigo mesmo, continue treinando as pessoas uma de cada vez e se essa coisa de coaching é o que traz paixão para a sua vida, não desista jamais!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Diego Mangabeira

  • 7 Email Marketing Benefits Your Marketing Team Must Know

    7 Email Marketing Benefits Your Marketing Team Must Know

    Hello, fellow marketers and business enthusiasts! In the dynamic world of digital marketing, strategies come and go…

  • Inbound Sales: Selling the Way Buyers Want

    Inbound Sales: Selling the Way Buyers Want

    In today’s digital age, the traditional pushy sales tactics are rapidly becoming obsolete. Instead, businesses are…

  • What Is Sales Segmentation?

    What Is Sales Segmentation?

    In the ever-evolving landscape of sales and marketing, understanding your customers is more crucial than ever. Sales…

  • How to Use AI for Sales Qualification

    How to Use AI for Sales Qualification

    In today's highly competitive business landscape, Artificial Intelligence (AI) has emerged as a transformative tool in…

  • 10 Questions to Ask on a Discovery Call During the Sales Process

    10 Questions to Ask on a Discovery Call During the Sales Process

    In the competitive world of sales, a Discovery Call serves as the crucial first step in understanding a prospect's…

  • 10 Best SaaS Marketing Strategies for Business Growth

    10 Best SaaS Marketing Strategies for Business Growth

    In the rapidly evolving world of Software as a Service (SaaS), effective marketing strategies are crucial for driving…

  • How to Train Your Account Executive Team

    How to Train Your Account Executive Team

    In the competitive landscape of modern business, Account Executives (AEs) play a pivotal role in driving revenue and…

  • How to Train Your SDR Team

    How to Train Your SDR Team

    In the competitive landscape of modern sales, Sales Development Representatives (SDRs) are the backbone of any…

    4 comentários
  • 8 Sales Prospecting Tips & Best Practices

    8 Sales Prospecting Tips & Best Practices

    In the competitive world of sales, Sales Prospecting is the lifeblood that fuels your pipeline and drives business…

  • How To Become A Account Executive

    How To Become A Account Executive

    Becoming an Account Executive is a rewarding career path for those passionate about sales, relationship-building, and…

    2 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos