7 tipos de anúncios mais utilizados no Marketing Digital.
Sério que você ainda está nessa? Mesmo?
Então vamos ser obrigados a destruir os seus desejos mais íntimos de grandeza antes de partir para o que realmente interessa, tá?
Talvez nem seja o seu caso, mas precisamos desmentir esse mito comum entre aqueles que estão dando os seus primeiros passos no digital:
Anúncios lucrativos, na maioria das vezes, não são os mais criativos.
A própria Você Ligado já investiu, pelo menos, 1 milhão de reais em anúncios nos últimos 3 anos e, a partir disso, comprovamos que os anúncios que vendem são mais óbvios.
A verdade é que o segredo dos anúncios que vendem está em conhecer a persona e aplicar as técnicas de Copywriting adequadas para o momento da jornada de compras em que ela está.
Por isso, criar anúncios que exploram as dores, problemas e desejos da persona é vale bem mais a pena do que quebrar a cabeça tentando bolar uma ideia mirabolante.
Explorar esses pontos nos seus anúncios será assunto para outro dia, mas te sugerimos que, após finalizar essa leitura, dê uma olhada neste e depois neste conteúdo do Blog VL.
Assim, você terá ainda mais confiança para usar os 7 tipos de anúncios que irá descobrir nas próximas linhas à realidade do seu negócio o mais rápido possível.
Agora já pode fechar o YouTube as 187761537 abas irrelevantes que estão abertas no seu navegador para abrir o google docs para anotar quais são os tipos de anúncios que você pode produzir para fazer a sua empresa vender mais.
1° Anúncios com prova social
Esse é um daqueles anúncios da série “impossíveis de dar errado”.
Simplesmente porque você vai colocar no texto do seu anúncio, na arte ou no script do vídeo, depoimentos de clientes que usaram e tiveram resultados reais com o seu produto ou serviço.
Afinal, não existe bicho mais maria vai com as outras do que o ser humano, não é mesmo?
Algumas formas de criar anúncios com prova social são:
Faça testes até descobrir qual estrutura faz mais sentido e conecta melhor com a sua audiência.
O importante é entender que quanto mais prova social, mais credibilidade o anúncio vai transmitir para as pessoas que estão ali navegando pela internet.
2° Anúncios com prova
Esse é o segundo tipo de anúncio que costuma funcionar muito bem, pois você prova que o seu argumento é verdadeiro.
Então, é preciso buscar elementos confiáveis para inserir nos anúncios como provas, como por exemplo:
Assim, você pode provar, de forma racional e lógica, que aquela solução realmente funciona e que você não está inventando nada da sua cabeça.
Por exemplo, se você deseja criar um anúncio afirmando que existe demanda para quem quer trabalhar com Copywriting um print do Google Trends mostrando um aumento no volume de busca por Copywriters profissionais seria uma ótima prova para um anúncio.
3° Anúncios com garantia
Outro tipo de anúncio que funciona demais são aqueles de “risco zero”, onde a pessoa não precisa confiar no que alguém está dizendo e tem a oportunidade de “ver para crer”.
Pode acontecer da sua persona estar insegura e não saber se o produto é realmente bom, as provas e provas sociais podem não ter sido tão persuasivas.
É aí que você vai precisar tirar essa carta da manga.
Se for usar esse tipo de anúncio, deixe claro que, ao adquirir o produto, a pessoa terá 7 dias (ou mais) para se arrepender, pedir o dinheiro de volta e ser ressarcida integralmente, sem burocracia.
Se você usar a garantia para destruir a objeção “e se eu não gostar do produto?” na cabeça dos seus futuros clientes, sem dúvidas, os seus anúncios vão converter muito mais.
4° Anúncios quebrando objeções
No item anterior introduzimos a quebra de objeções nos anúncios com o modelo de anúncio com garantia, mas é possível ir além e explorar as objeções específicas daquele nicho.
Isso aumenta o potencial de conexão com a persona em níveis fantásticos, de forma que ela bate o olho e logo se interessa pelo assunto do anúncio.
Por exemplo, levando em consideração o nicho de Copywriting, imagine um anúncio com a seguinte headline:
Recomendados pelo LinkedIn
“Procura-se pessoas sem criatividade para ganhar dinheiro online sem aparecer”
Note que este exemplo desbanca duas objeções específicas quando consideramos a persona com potencial para atuar na Profissão Copywriter:
O que precisa ficar claro é que anúncios com quebra de objeções conectam imediatamente com o receptor da mensagem, por isso, tem altas chances de converter leads em clientes.
5° Anúncios com Storytelling
Outro tipo de anúncio que funciona muito bem são os anúncios com Storytelling.
Via de regra, somos impactados emocionalmente quando ouvimos alguma história com a qual a gente se identifica, não é mesmo?
Por isso, contar a sua história ou de algum cliente sem dúvida pode te fazer vender muito, pois esse tipo de anúncio gera um impacto emocional muito forte.
Só tome cuidado para não construir histórias muito complexas e difíceis de entender. Em anúncios, quanto mais mastigada a história for, melhor.
Tenha em mente que se o brasileiro já não gosta de ler, essa vontade diminui 1000% quando se trata de um anúncio.
6° Anúncios com a promessa
O sexto tipo de anúncio que vende muito na internet é o anúncio com a promessa do produto.
Você simplesmente dirá o que a pessoa vai conquistar a partir daquele produto ou serviço.
A ideia é atrair o lead para a página de vendas, onde a pessoa poderá visualizar todas as provas que atestam que o produto cumpre aquela promessa e entrega aquela transformação.
Se você promete que a pessoa vai dominar Copywriting de A a Z em 6 semanas, a sua página de vendas precisa, basicamente, mostrar de forma lógica como a pessoa vai conquistar isso.
Pegou a ideia da coisa?
7° Anúncios com antes/depois
…e o último, mas não menos importante, é o anúncio antes e depois.
Atenção: é preciso tomar muito cuidado com esse tipo de anúncio em nichos sensíveis, como emagrecimento e odontologia, por exemplo.
As ferramentas de anúncios bloqueiam propagandas enganosas e, nesses nichos, especificamente, é mais difícil comprovar que todas as pessoas terão os mesmos resultados.
Fotos antes/depois? Nem pensar.
Então qual é o jeito certo de criar anúncios antes e depois?
Bem, muito provavelmente você vai precisar de uma pitadinha de criatividade, pois não é necessário mostrar o antes e depois real da pessoa para exemplificar a transformação que o produto oferece.
Aqui na Você Ligado, criamos um anúncio para o treinamento completo de Copywriting – Além das Palavras Lucrativas – com a imagem de um carvãozinho e um diamante.
Isso foi suficiente para passar a mensagem de que qualquer pessoa, mesmo com zero conhecimento em Copywriting, poderia entrar no treinamento e sair dele como uma Copywriter profissional.
Chegamos ao fim de mais um conteúdo aqui no Blog da Você Ligado e agora é a sua vez de colocar a mão na massa.
Agora você tem a faca, o queijo e mais 7 modelos de anúncios em mãos para te ajudar a potencializar as vendas do seu negócio.
No entanto, se 7 tipos diferentes de anúncios te parece muita coisa para dar conta para escrever Copies que vão aumentar o seu faturamento, não vale a pena carregar esse peso.
Apenas contrate um Copywriter e está tudo certo.
Você o paga pelas Copies que ele vai escrever e as vendas geradas com as Copies escritas por ele vão multiplicar o seu faturamento.
É simples, indolor e todo mundo sai ganhando, concorda?
Forte Abraço,
Team VL