7 x 1 Alemanha x Brasil?
Um placar expressivo que nos chama atenção, pois até quem não acompanha futebol deve lembrar desse placar, que mexeu com vários brasileiros! Como se não bastasse esse placar e uma eliminação da copa do mundo no Brasil, vamos avançar no tempo e pensar na eliminação na copa América para a seleção do Peru, um grupo consideravelmente fraco. Então, indago, qual o problema da seleção brasileira que foi vista por muito tempo como imbatível? Os jogadores, se não forem os melhores, convivem com eles! Como são convocado esses atletas? [Rede profissional não é para comentários esportivos de um profissional não formado na área, concordo].
Então, quero chamar atenção dessa introdução e estender nosso pensamento para nós que acompanhamos as notícias do mercado. O que isso nos simboliza?
Hoje, deparamo-nos com problemas políticos, econômicos, esportivos, de infraestrutura, na saúde, na educação, na segurança. E tais problemas, se formos analisar a sua formação, entraremos em valores próprios, que seriam sempre atrelados à questão de desvio de verbas e acordos ilícitos. E tais fatores nos chamam a atenção pelos valores exorbitantes (valores em milhões), e isso, consideramos como atitude antiética, um roubo e essa mesma denominação não se enquadra para negociação com o guarda para não multar, para a gorjeta por uma atenção especial de um garçom.
A economia é balanceada e não aceita essa escola que está sendo criada. Hoje, sofremos a sequela de acordos ilícitos e negócio mal gerido, tanto que empresas, quando retratam com empresa de consultoria, o que se emprega são conceitos literários que visam aplicar fórmulas técnicas e não propinas.
Essa crise veio para mudar o cenário econômico e, principalmente, ético do cidadão brasileiro. Que a população aprenda avaliar que a oferta que recebe por um voto, um bônus por contrato, um cache extra para alguém que aplica regra, não contribui para nossa disciplina e sim, proporciona desajuste na economia. A demorar para esse problema ser corrigido abala nossa índole e integridade moral. Portanto, o 7 x 1, a operação lava jato, são devoluções do nosso desprezo com um fator inicialmente básico que não nos atentamos. Talvez, o primeiro passo para economia e o fim da crise está no início, resgatando valores éticos, para assim definir novas diretrizes, e que isso sirva para nossa Olimpíada, eleição, copa do mundo e consulta no hospital do governo (que você contribui em tributos e ainda assim paga convênio médico).
ISSO É CONSULTORIA!
Além de gestão necessitamos de ética...ACORDA BRASIL!
7 é o número de vezes que perdemos por achar que somos espertos ao fazermos isso
1 é a chance que precisamos para fazer a diferença e visionar um caminho melhor para nossos filhos.