Abertura 28/09
Abertura
- PNAD as 09:00.
- Leilão do pré-sal as 09:00.
- Resultado primário/nominal do setor publico as 10:30.
- Personal Income/Spending at 09:30.
- PCE Core MoM/YoY at 09:30.
- Chicago Purchasing Manager at 10:45.
- U. of Mich. Sentiment at 11:00.
FEDs:
- Fed's Barkin Speaks at Forum for Minorities in Banking at 09:30.
- Fed's Williams Speaks in New York at Money Markets Conference at 17:45.
Mercado asiático fechou no positivo, seguindo a alta do mercado americano no dia anterior, mas na Europa, o cenário é outro. A Itália está no foco com déficit fiscal enorme, dificultando ainda mais o controle da divida publica.
Pound também está em queda, com o risco do Brexit no radar e divulgação do PIB ligeiramente abaixo das expectativas.
Ainda no Velho Continente, tivemos a divulgação dos indicadores de inflação na Zona do Euro (preliminar), França e Itália, todos em linha com as expectativas do mercado.
Dólar sobe frente aos pares do Real, petróleo estável, treasury10 em queda e futuro do S&P indica abertura em no negativo do mercado americano.
No noticiário local, o vice de Bolsonaro continua dando margem para seus concorrentes, segundo matéria do Estadão, Mourão criticou 13 salario, adicional de ferias e ainda defendeu a renegociação da divida publica. Segundo a mesma reportagem, Bolsonaro já agiu e mandou cancelar a agenda de Mourão, ou seja, deu um cala boca no General.
Mas seus concorrentes não vão perdoar a falha de Mourão e novos ataques estão por vir a duas semanas do primeiro turno.
Na Folha “ Haddad quer antecipar nome para a Fazenda se passar ao segundo turno”. O petista quer sinalizar que seu governo será moderado e sem grandes rupturas na economia.
Para a abertura, os investidores estão aguardando a divulgação de uma pesquisa privada, antes do Datafolha à noite, para encontrar um norte e tomar suas decisões.
O mercado internacional e as declarações de Mourão pensam negativamente para o mercado.
Por Jefferson Lima