Acabou o Sabático em New Zeland e o que veio depois?

Acabou o Sabático em New Zeland e o que veio depois?

Em 24 de fevereiro deste ano, eu e minha familia retornamos a Curitiba após 08 meses sabáticos em New Zeland, retornamos plenos após esta incrível experiência que foi conviver com o povo Neozalandês, curtindo as maravilhas da natureza daquele Pais, viajando e a cada curva de estrada nos deparando com paisagens e cenários incriveis, para que você possa saber com mais detalhes e cores eu te convido a visitar o blog da minha esposa Ana, lá ela contou em 08 posts boa parte da aventura que vivemos lá, acesse, www.gumyblock.com.br.

A minha intenção aqui é te contar um pouco sobre como foram os meses após nosso retorno, no inicio de Março 2020, poucos dias após a nossa chegada iniciou a quarentena e com ela todas as restrições que todos nós passamos, fechados em casa para resguardar o sistema de saúde e ter responsabilidade com os mais vulneráveis, iniciei uma maratona de busca por oportunidades de aprendizado, trabalho, novos negócios e voluntariado. Nestas buscas acabei participando de 02 Hackathons. Estes programas organizados virtualmente de conteúdo aberto e mentorias online para discutir novas idéias, projetos e desenvolvimentos, me deram a oportunidade de contribuir como mentor de grupos de inovação e aprender com tudo e todos, inclusive com o processo que muitas vezes entravam madrugada adentro com o objetivo de concluir as etapas e chegar ao produto final para MVPs (produtos viáveis mínimos). No meu perfil, você pode conferir quais foram estes programas e buscar novos que estão acontecendo online mundialmente. Um destes programas me levou a conhecer outros mentores e a participar como gestor de operações e marketing do desenvolvimento de uma plataforma e App voltados para area da saúde mental, esse projeto se iniciou em Abril2020, e encerramos em Dezembro, foi um tempo incrível com muito estudo, pesquisas e reunioes de trabalho para estruturação. O objeto da solução importantíssimo, o trabalho para a saúde pública desafiador em todas as suas instâncias jurídicas, negociais, burocraticos de registros e tempo. Tempo que custa investimento e este para novas idéias nem sempre tão disponível, mas valeu 100% cada conversa com partes interessadas que criam na resposta da nossa idéia e nos davam imputs para aperfeiçoa-la, até que cada um de nós decidiu parar para seguirmos caminhos diferentes.

Nestes meses, iniciei também a estudar o mercado de energia solar/energias renováveis, um mercado que ainda está iniciando no Brasil, mas que apresenta um tremendo potencial de crescimento. Existe uma série de estudos que fundamentam que este é um ótimo mercado para se entrar, seja para investir ou trabalhar, entre eles um estudo da Bloomberg comparando a matriz energética do Brasil em 2020 com a potencial Matriz em 2040, onde existe a possibilidade das energias renováveis dobrarem de tamanho e o solar ser lider da matriz com 32% do total da pizza, hoje representa segundo dados deste estudo, pouco mais de 1.2%, importante destacar que esse dado como o previsto, está mudando todo dia, pois a a todo tempo estão sendo ligadas novas Usinas Solares à rede. Considerando que o previsto já está em andamento, de fato, este é um mercado que irá multiplicar de tamanho varias vezes e eu busquei um dos melhores integradores do país desenvolver novos projetos para empresas, organizações e pessoas interessadas em juntar os vetores de ESG (Economy, Sustainability e Governance), perspectiva de solução econômica com projetos de Usinas Solares, consolidação de fonte renovável e limpa, conformidade com diminuição de pressão ambiental e energia da melhor qualidade para estabelecer e crescer negócios.

Neste tempo também, fiz alguns cursos pela web, que foram refreshing meu conhecimento em várias áreas do conhecimento e principalmente, novas tecnologias. Temas importantíssimos como digitalização de empresas, receitas prevísiveis, AI, Realidade aumentada, branding, pitchs, saúde mental e bem estar, entre tantos. Tudo foi de grande proveito e reavaliação ou resignificação de aprendizados, porém o mais importante foi o fortalecimento do meu casamento e das relações da família. Foram tantas incertezas vivividas, absolutamente diferente do que imaginamos e conversamos no voo de volta da Nova Zelândia, retornavamos do sabático cheio de planos e todos eles foram mudados, ou seja, foi um tempo de virada da nossa vida, que nem a filha escapou do famoso stress das aulas online para crianças. Viver tantas mudanças, nesse tempo onde a morte por meio da pandemia mundial passou a assombrar o mundo todo, e a ser a notícia principal, gracas a Jesus, ao meu e nosso relacionamento familiar com ele, estamos terminando o ano cheios de Esperança e Paz para verdadeiramente receber com muita expectativa o ano que vai chegar. Acreditamos que 2021 será para nós e para todos um ano de Boas Novas,

Marta Passos

Gerente Adm Comercial & Mkt Digital

1 a

👏👏👏

Otima reflexão, e grandes experiências vividas. E o mais importante saber que estamos sob a graça de Deus e tudo coopera para o bem daqueles que o amam. Desejo um ano abençoado pra vc e sua família. Um abraço.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Marcos Block

  • Tenha Foco

    Tenha Foco

    Essa palavra é muito usada, porem quase sempre ela é somente uma frase conceito, “tenha foco”! As questões são: Foco em…

    7 comentários
  • As três perguntas mais importantes

    As três perguntas mais importantes

    Refletindo sobre o momento atual lembrei das 3 perguntas feitas por Tolstoy. Qual é o melhor momento para qualquer…

    1 comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos