Acreditar é um ato de entrega
Acreditar é mesmo um ato de entrega. É sentar-se soltando todo o peso do corpo, sem olhar antes se os pés da cadeira estão em bom estado. É não cogitar da possibilidade da queda, e por aí vai...
Estou lendo um livro - "Que ninguém nos ouça", da Cris Guerra e da Leila Ferreira, e mesmo não sendo um livro destes que as pessoas julgam que sejam importantes para nosso desenvolvimento profissional, só me faz bem, só me faz enxergar todos os dias quem eu realmente sou e no que eu acredito. É uma terapia virtual entre duas mulheres que não se conhecem direito pessoalmente, mas passam a ser terapeutas virtuais uma da outra, aborda assuntos diversos, e como se estivessem em um divã, as duas lembram, contam e questionam suas vidas sem temer julgamentos - dos outros e delas mesmas.
Pronto, está feita a proposta... como viver sem julgamentos... estou cansada de verdade de ter que me esconder dentro de mim mesma por querer fazer acontecer as minhas vontades de acordo com o meu julgamento.
O Coaching também me faz assumir quem sou, me aceitar e viver a minha vida a partir da minha essência real. Estes dias descobri qual a minha missão. Outro dia, descobrimos através de um trabalho quais valores são mais importantes para mim. Na verdade, as pessoas com seu julgamentos mesquinhos e insanos podem dizer: nossa, como ela não sabe ? Sim, eu não sabia... Nunca tinha parado para pensar no assunto. E quando a gente para e pensa, descobrimos que tudo o que foi feito até agora, foi sim , baseado em nossos principais valores. Pra mim, sempre é uma emoção descobrir que apesar de todas as cabeçadas, fui leal com meus próprios sentimentos, fui fiel à mim mesma e com o que julgo que são as mais importantes desta vida.
Pra mim, apesar de estar vivendo um momento extremamente desafiador no sentido profissional (estar desempregada é extremamente desafiador !), estou fazendo descobertas incríveis na minha vida. Estar sozinha, comigo mesma, tem me feito me enxergar no espelho como nunca visto antes. Como escrevi em outro artigo, tive que perder tudo para me encontrar, e olha que gosto quando me vejo no espelho, poder ser eu mesma aqui, na minha casa, no meu mundo, uma Camila que nunca tinha visto... são sentimentos novos, que desabrocham todos os dias, exercitando o meu poder de descobertas, de entregas, de merecimento, e principalmente de criação de alicerces que me ajudarão neste processo de reconstrução.
Pessoas, aprendam - Amar com medo, é rezar sem fé. Dane-se o julgamento dos outros, vá com fé, vá com medo mesmo, mas vá, encare o que vier e encare você mesmo. Seja responsável em suas escolhas, decisões, atitudes. Escrevo sempre emocionada... parece que quando sento aqui brotam palavras, sentimentos, lágrimas, tudo misturado a uma realidade que muitas vezes já foi sabotada por mim mesma para tentar agradar aos outros ou me fazer passar por quem não sou.
Acreditar em você mesmo, apesar das inúmeras dificuldades que todos os dias aparecem em nossas vidas, faz a vida caminhar mais leve, mesmo que o peso das responsabilidades insistam em aparecer. Não dá mais pra brincar de ser feliz em qualquer cenário que qualquer chuva leva. Não dá mais pra se enganar e ser enganada.
A gente tem que fazer valer a pena esta vida, e sempre, de acordo com o que a gente acredita. Seja forte, seja firme, seja você mesmo. O único julgamento importante pra você é o da sua consciência.
E assim, a gente continua... e assim a gente segue...
Com carinho e lágrimas,
Camila
Gerente.
7 aParabéns Camila...
Consultora em Desenvolvimento Humano e Master Coach Executiva • Especialidade: Liderança, estratégias de carreira e identidade profissional • MBA Executivo Insper
8 aExcelente artigo, Camila, parabéns! É sempre bom poder ler o que você escreve!