Acredite em você
Eu fui professor na área de administração e sempre falava para meus alunos que acreditassem em si e em seus potenciais. Se queriam ser vendedores de lojas de departamentos, que fossem, mas, fossem os melhores, se quisessem ser um professor, um juiz, um médico, um poeta, um músico, que se esforçassem, que lutassem para tornar o SEU SONHO em realidade. O mais importante é acreditar, sempre falei para eles “Não deixe ninguém dizer que você não pode”. As palavras têm muito mais força do que a gente imagina, muitas vezes palavras e atitudes negativas vem de pessoas que menos esperamos, são familiares, amigos, que não acreditam que você pode, as vezes as palavras são faladas em um tom de “brincadeira”, mas que fazem a gente acreditar que somos aquilo.
Antes de finalizar vou propor uma coisa, vamos excluir do nosso vocabulário as frases/palavras: “Eu sou burro”, “eu não consigo fazer tal coisa”, “eu não posso”, “nunca serei tal coisa”, “eu não presto para nada”, “eu nunca conseguirei alcançar”, entre outras...
Vamos substituir por: “eu NÃO sou burro”, “eu posso”, “eu acredito em mim”, “eu serei o que eu quiser”, “eu chegarei onde eu quiser”....
E não apenas para você, mas também para as pessoas que estão ao seu redor, acredite nas pessoas que estão ao seu lado, seja positivo com elas, escute, ajude, converse, faça a pessoa se conhecer e fazer e ser o melhor, sem ter medo de errar e começar de novo.
Não estou aqui falando que serão mil maravilhas e tudo será perfeito e simples, muitas vezes vamos ter que trabalhar dois turnos, estudar a noite, abdicar de algumas coisas, mas temos que pensar no nosso objetivo final e não sermos impacientes, tudo chegará na hora certa, se ainda não deu certo é porque não é o fim, e se foi o fim é porque não era aquilo que a vida queria para nós, vamos tirar todos os aprendizados e não ter medo, vamos em busca de um novo caminho, sejamos felizes, nunca será tarde para um recomeço.
Continua