Acredite: você ganha o salário que merece!!!

Acredite: você ganha o salário que merece!!!

A forma mais usual de se medir o quanto um funcionário é bom para uma empresa é olhando para sua renumeração. Mas creio que renumeração não seja suficiente para o objetivo de muitas pessoas. Mas muitas pessoas com as quais eu converso dizem não estar satisfeitas com seus ordenados. Fiz uma reflexão sobre o assunto e cheguei a algumas conclusões.


Na minha visão, alguns fatores condicionam a sua valorização perante a empresa: suas competências e suas oportunidades. Mas o que os gestores procuram em seus selecionados? Você pode ser a pessoa mais qualificada da empresa, possuir cursos como mestrado ou doutorado, estar à frente de muitos que ali trabalham. Mas se você não for proativo, colocar seus conhecimentos a favor da empresa, trazer novas oportunidades de crescimento empresarial, de nada adiantará tamanha qualificação. Serão anos de estudo jogados pelo ralo. No meu convívio pessoal e profissional, conheço inúmeras pessoas com alta capacidade intelectual que simplesmente se sujeitam a baixos salários, por simplesmente não querer sair da cidade e buscar novas oportunidades.


Acredite: o seu salário está condicionado por aquilo que você oferece de valor ao mercado. Vale lembrar que nas empresas ainda existem gestores que não entendem e não compreendem a sua equipe, não analisam as suas capacidades e competências e temem pelo crescimento profissional de seus subordinados.


Um profissional que se preze deve ter ânsia de crescer e evoluir, seja dentro ou fora da empresa que ele trabalha e buscar as oportunidades, sejam elas onde for e sempre que possível arrumar meios de alavancar a sua carreira. E esta alavancagem deve acontecer de maneira saudável e ética, não ferindo princípios básicos para uma boa convivência pessoal e profissional, não prejudicando os objetivos da empresa e seus colegas de trabalho.  


Quer crescer? Quer evoluir? Quer ser mais bem reconhecido? Quer ser mais bem renumerado? Invista, além da sua formação profissional, nas suas competências e seja proativo. Traga boas ideias para seu trabalho, mantenha suas amigas e suas redes de relacionamento, cresça sem puxar o tapete de ninguém e acima de tudo, tenha pensamento empreendedor e seja responsável por suas ações e decisões. De pessoas nota 7 o mundo está cheio. O mundo precisa de pessoas nota 10. Seja um!!!!!


Pense nisso.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Cláudio Elias Tadeu

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos