Adaptabilidade das organizações com a chegada do COVID-19
A evolução das organizações, proporcionado por um mercado, cada vez mais instável, acelerou a utilização da tecnologia como principal aliado, nesse momento, com tantas incertezas. O grande desafio dessa nova tecnologia é a operação do cliente, onde encontramos diferentes gerações, com conhecimentos desiguais sobre a tecnologia, essa adaptação e um nova reeducação é necessário, como estratégia competitiva do mercado.
Algumas organizações, possuem um modelo de negócio voltado para o cliente, precisando se posicionar em uma estratégia híbrida, atuando em Home Office e presencial. Com estruturas rígidas de procedimentos e bastante burocracia, para esse novo modelo de negócio.
As empresas precisaram evoluir, para acompanhar a economia baseada na velocidade de comunicação e expansão de acesso a informações. Sendo ainda muito presente o sistema de controle e produção em massa. Onde os profissionais são capacitados, para melhores performance entregas de resultados.
No cenário de hipercompetição, onde as organizações que conseguirem se adaptar mais rapidamente, terão uma vantagem, frente as outras que ficarem em zona de conforto ou medo.
Visto esse cenário imposto pelo mercado, o trabalho em home office é uma realidade, onde fomos impostos rapidamente a essa mudança. A tecnologia chegou sem pedir licença, atualmente é nosso braço direto para performar de forma sólida. A gestão humanizada e a autogestão, seriam nossa missão.