Adeus Google Adwords :'(
"No meu tempo, era tudo verde..."
Quem lembra da interface verde do Adwords? rs <3
O Google Ads agora torna o antigo Adwords uma plataforma onde as empresas encontram mais ferramentas que possibilitam o alcance ao cliente, que é o grande objetivo dos investimentos em propaganda.
Primeiro, é importante perceber o significado do nome anterior, em que o uso do “words” teria origem em suas primeiras e principais funcionalidades, ou seja, em palavras chave.
Hoje, a plataforma esta muito maior do que era antigamente, e as possibilidades de estratégias de campanhas, anúncios e segmentações triplicaram.
Também houve uma mudança em seu logotipo e URL. Antes, para acessar a ferramenta, o link era “adwords.google.com”, agora é “ads.google.com”.
A empresa garante que o novo Google Ads vai ajudar anunciantes e editores de todos os tamanhos a escolher as soluções assertivas para seus negócios através da facilitação da entrega de anúncios que modificam as experiências para os consumidores em todos os dispositivos e canais.
As promessas do Google com a nova interface são:
- Novos tipos de campanha que facilitam o anúncio online, principalmente para pequenas empresas;
- Mais recursos relacionados ao “learning machine”, que é o aprendizado de máquinas para trazer soluções relacionadas à inteligência artificial;
- Central de Ajuda mais atuante para que pequenas empresas ou profissionais iniciantes consigam gerar melhores resultados;
- Novas sugestões de anúncios como uma forma automatizada de economizar tempo e criar anúncios que geram resultados.
Ou seja, dá para apostar todas as fichas nos esforços do Google para melhorar a experiência de lançar, monitorar e consumir anúncios como um todo, tornando a “briga” pelo público-alvo mais justa e certeira.
Por que o Google fez Mudanças nos Anúncios?
O objetivo maior do Google é melhorar ainda mais a performance em dispositivos móveis, visto que a maior fonte de tráfego de buscas e pesquisas são provenientes de dispositivos móveis.
E para auxiliar os anunciantes a obterem melhores resultados de pesquisas realizadas por dispositivos móveis, o Google resolveu reformular totalmente o modelo de anúncios do Google Ads.
A ideia surgiu após a remoção dos anúncios que se localizavam na barra lateral do lado direito, liberando mais espaço para pesquisas e entregando melhor performance ao usuário de dispositivos móveis.
Com isso resolveram desenvolver mudanças para aumentar o número de caracteres nos anúncios, assim os anunciantes teriam mais liberdade para promover melhor seus negócios.
Como se Beneficiar dessas Novas Mudanças?
Nada mudou ao que se refere às funcionalidades dos anúncios, o que mudou mesmo foi o acréscimo de benefícios para os anunciantes que terão a partir de agora um aumento de 50% mais de texto e descrições.
A partir desta mudança do Google, podemos entender que mais do que nunca devemos preparar nossa empresa para o mundo dos dispositivos móveis e ainda com a vantagem de ter o maior mecanismo de busca nos acompanhando nessa incrível jornada.
Me chamo Fernanda e atuo com as ferramentas Google Ads e Analytics há 8 anos.
Sou uma profissional 100% focada e atualizada nas ferramentas.
Para contratação: (11)99587-0666 ou envie uma mensagem.
Fontes de referência: Precdicta, Acessomarketingdigital, Caixadeideias e Hubify