Advanced 3D News #19: Reviews de impressoras 3D
Bem-vindo à primeira edição de Outubro! Este mês começamos por partilhar consigo avaliações das impressões 3D mais recentes do mercado. Analise os feedbacks:
Impressora 3D Anycubic Kobra 2 Max: resultados ultrarápidos
A nova impressora FDM (fused filament fabrication) 3D Anycubic Kobra 2 Max foi alvo de avaliação por Pplware. Esta debruça-se por diversos pontos tais como: a montagem, a base dobrável da impressora, as suas funcionalidades e resultados alcançados. Destaca-se pela sua velocidade máxima de impressão (500mm/s) e pelo seu o volume de impressão (7 vezes superior à anterior Anykubic Kobra 2.) Como vantagens são referidos aspetos como a sua fácil montagem, melhor controlo de ressonância, um processador potente, otimização de movimentos rápidos e precisos. O veredito final é que esta impressora é inovadora pela sua velocidade de topo e pelas características inteligentes.
Bambu Lab P1S: impressão multicolor de qualidade
Acabado de ser lançado, o Bambu Lab foi merecedor de uma detalhada crítica. Ao longo do texto são atribuídos diversos aspetos que o tornam único no mercado. Entre estes, encontra-se a compensação de vibração, que garante resultados precisos e a sua velocidade excecionalmente rápida. A estes fatores acrescenta a sua competitividade, graças ao seu preço acessível e a impressão 3D multicolor. Este O seu longo processo de montagem é no entanto considerado como algo a ter em conta bem como a interface de utilizador, desfavoráveis para uma experiência de consumidor positiva. Ao pesar os prós e os contras conclui-se que se trata de uma proposta recomendável para uso doméstico garantindo impressão 3D com alto desempenho.
3D Systems MJP 300W: personalização em massa de joalharia
A nova impressora da 3D Systems vem dar resposta às necessidades do mercado da joalharia, nomeadamente joalheiros comerciais, que recorrem à impressão 3D pela capacidade de passar os seus projetos em peças numa fração de tempo. A impressora de grande volume MJP 300W permite produzir personalizações em grande volume, a partir da tecnologia 3D Systems MultiJet Printing. Este modelo é assim considerado como capaz de produzir padrões de joias ao detalhe, à alta velocidade de 240 cm3 por hora. Como grande vantagem tem a de conseguir um equilíbrio entre a velocidade e a qualidade. Os seus modos de produção são ainda destacados pela flexibilidade que conferem aos processos de produção.
Recomendados pelo LinkedIn
NOVA: Voltera pioneira na produção de eletrónicos flexíveis
A 3D Printing Industry redigiu um artigo sobre a última novidade da fabricante canadense Voltera: a impressora 3D NOVA. Esta tem sido merecedora de atenção por se tratar da primeira impressora 3D ao nível mundial a produzir materiais eletrónicos em superfícies macias e flexíveis. Partindo da tecnologia de extrusão precisa DIW (escrita direta com tinta como base) torna possível diminuir o tempo de fabrico e reduz os custos de uma eficiente produção. Outras vantagens mencionadas são a prototipagem rápida e a compatibilidade da sua impressão com diversos materiais e substratos (vidro, cerâmica, entre outros). Os detalhes técnicos sobre a impressora são ainda encontrados neste artigo.
Magneto X: impressão 3D frenética
A Peopoly, empresa de impressoras de resina, apresentou o protótipo da impressora 3D Magneto X. Esta é descrita como uma máquina de mesa com um grande volume de construção (400 x 300 x 300) e uma acelerada velocidade de impressão (800/s). Outros aspetos ressaltados da impressora FDM são a sua alta precisão que tem enquanto mantém a aceleração máxima de 22.000 mm/s², que a destaca de outras impressoras 3D. O seu design merece especial menção: distingue-se de mecanismos convencionais através dos seus motores lineares magnéticos, graças aos quais apresenta movimentos suaves e eficientes. Conclui-se assim que a Magneto X é uma impressora notável no mercado.
Agradecemos por ter lido a mais recente edição de Advanced 3D News. Subscreva para receber todas as inovações da impressão 3D.