Advetência providencial
Advertência providencial
A advertência de T.S. Eliot, considerado um dos grandes nomes da literatura do século XX, vem a propósito do momento em que o mundo sofre o maior ataque das forças das trevas, sob o comando de grupos poderosos.
Não é atoa que o comunismo tenta há muito tempo destruir a religião e a família, dado sua importância, como bem demonstrado por Eliot. Os seguidores de Cristo têm que vigiar, sem temor, o comportamento dos bispos e do Vaticano, pois há sintomas de simpatia com o comunismo. A Igreja de Cristo jamais pode conviver com ideologias pagãs.
Em destaque a advertência de Eliot:
“Não acredito que a cultura da Europa possa sobreviver ao completo desaparecimento da fé cristã. Estou convencido disso, não apenas porque eu mesmo sou cristão, mas como estudioso da biologia social. Se o cristianismo se for, toda a nossa cultura irá com ele. Então será preciso começar de novo, dolorosamente, e não se pode vestir uma nova cultura pronta. É preciso esperar que a grama cresça para alimentar as ovelhas que darão a lã de que seu novo casaco será feito. É preciso passar por muitos séculos de barbárie. Provavelmente, não viveremos para ver a nova cultura, tampouco a verão nossos tataranetos: e se vivêssemos, nenhum de nós seria feliz nela.”
Será que estamos regredindo ou adorando Satanás?
Armando Soares
17.05,2021