Afinal, o que é Growth Hacking?
Quer engajar seus usuários a partir de uma associação de aplicações? Conheça o Growth Hacking

Afinal, o que é Growth Hacking?

Em busca de uma forma para engajar seus usuários aplicando o marketing tradicional, aptidões analíticas e habilidades de desenvolvimento de produto? Então você está atrás do Growth Hacking. Saiba!

 O  Growth Hacking é um processo de busca e engajamento de usuários por meio da fusão entre o marketing tradicional, habilidades analíticas e de desenvolvimento de produto.

Ele é traduzido em estratégias para alavancar e aumentar seu negócio de forma exponencial utilizando pouco recurso financeiro e combinando marketing e programação a fim de chegar aos resultados.

 Na tradução livre, Growth Hacking quer dizer Hackear o crescimento do seu negócio. Ou seja, são processos ou formas, uma mentalidade e, ao mesmo tempo, pode ser uma estratégia, técnica ou ferramenta. Ambas  usadas na prática e construídas com base em marketing + programação para chegar a um aumento além da curva (exponencial) para o seu negócio.

 Como surgiu o Growth Hacking

 Criado por Sean Ellis, em 2010, o termo Growth Hacking ou Growth Hacker foi utilizado para mostrar como acontece o processo de experimentação para melhorar um produto e seu canal de distribuição. A partir daí, chegou a um aumento substancial (e real) da sua base de usuários.

Sean Ellis é conhecido no Vale do Silício por ajudar diretamente no crescimento de muitas empresas. É também o fundador do site GrowthHackers.com, maior referência na área.

 Você já possui essa ferramenta de engajamento chamada Growth Hacking na sua empresa? Compartilhe!


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Luiz Fernando Gama

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos