Agindo ou não, o tempo está passando!
É assustador quando paramos para pensar e nos damos conta de que o tempo passou, que a idade somou mais um ano e as coisas já não são como antes. Não sei se acontece com todos, mas na minha cabeça é como se ainda eu fosse aquela menina, com idade de criança e ainda sem conhecer muito da realidade dos adultos (por mais madura e responsável que eu fosse na época). As experiências reais que me fariam mudar e crescer estavam longe de me acontecer; hoje, não estão tão longe assim! Vejo acontecer a todo instante...
Costumamos ouvir que o tempo é o melhor remédio e, sim, é uma verdade. Mas o tempo também é doutor de si mesmo e nem sempre nos passa a receita, ele simplesmente passa por nós. Para quem compreende a didática desse doutor, consegue tirar muito proveito e adquirir os melhores ensinamentos. No campo profissional e de evolução pessoal, agir é a melhor forma de caminhar harmonicamente com o tempo. Por exemplo, você tem o objetivo de fazer uma especialização, um novo curso ou algo desse tipo, comumente deixamos para depois, para uma outra oportunidade, um outro momento. No entanto, você fazendo ou não o tempo vai passar! E pode ser que ao final desse período, você continue na mesma, ou tenha ticado mais um item da sua lista!
Parece clichê tudo isso, e de fato é! Mas é a verdade. Vejo que em muito eu poderia ter agido mais, ter sido mais proativa e mais segura das minhas inseguranças. Mas essa compreensão também vem com o tempo!
Este ano está sendo para mim como uma disciplina que vemos na faculdade, pude vivenciar tanta coisa que me fez evoluir (pequenas experiências do cotidiano, miudezas da vida) e, quando noto que o tempo está passando de maneira tão avassaladora, crio em mim dois sentimentos antagônicos: medo e coragem! Medo porque sendo soberano e dono de si mesmo, não tenho como pará-lo para colocar meus objetivos em dia. E coragem porque me faz querer acompanhá-lo de perto, não deixá-lo a perder de vista.
Sócio-proprietário na Imobiliária Ottoni e linhares Ltda
6 aParabéns pela escrita e por toda a reflexão do artigo, gostei muito!!