AGRONEGÓCIO, CULTURA, LOGÍSTICA E MUITO MAIS!

AGRONEGÓCIO, CULTURA, LOGÍSTICA E MUITO MAIS!

Olá, como você está? Espero que bem 🙏🏻

Na edição de hoje vamos focar no agronegócio!

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), até setembro de 2022, foram abertos 43 novos mercados para os produtos agropecuários brasileiros. Essas aberturas permitem a diversificação e o aumento de oportunidades aos produtores brasileiros.

A abertura de um novo mercado envolve a negociação bilateral até que se chegue a um acordo dos termos que precisam ser atendidos, entre estes, os parâmetros de sanidade animal, certificados sanitários, fitossanitários, veterinários e até adequações na produção a costumes sociais e religiosos, como é o caso das carnes exportadas para os países muçulmanos.

Tudo isso envolve conhecimento em comércio exterior e das culturas dos países aos quais os produtos serão exportados e claro, muita logística.

Então acompanhe algumas dicas abaixo.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A logística no agronegócio

Em 2020 e em 2021, o PIB do agronegócio alcançou números recordes, sendo considerado um dos melhores da história. As estatísticas apontam o setor como um dos principais segmentos econômicos do país. Essa enorme capacidade de produção exige a presença de uma logística eficiente, que possibilite o escoamento do que é produzido, tanto para o mercado interno como para o mercado externo, com segurança e sem esquecer da sustentabilidade.

Perspectivas para a logística e o agronegócio

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Com a adoção das novas tecnologias e com a implantação de processos mais rápidos e eficientes, as perspectivas para a parceria entre a logística e o agronegócio são as melhores possíveis e um dos pontos de destaque, é a sustentabilidade. Já não é mais possível pensar no crescimento do agronegócio sem, ao mesmo tempo, cuidar da saúde do meio ambiente. Mas como? Corre no nosso BLOG e veja o conteúdo completo.

Contêiner e sustentabilidade

A aplicação do container na construção civil é sustentável pelo próprio reuso do material. O aproveitamento representa um descarte a menos na natureza. No entanto, práticas socioeconômicas devem ser adotadas para validar esse conceito. Além do fator sustentabilidade, o contêiner garante economia.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A Centaurea tem na sua essência o zelo com o meio-ambiente. Fomentações ações como a reutilização de contêiners, reciclagem de materiais, a não utilização de copos descartáveis, canudos e tantas outras medidas que dentro de uma cadeia logística como a nossa, pode fazer uma boa diferença. Acreditamos na economia colaborativa, sabemos que juntos somos todos melhores e mais fortes dentro de uma sociedade mais justa e equilibrada.

Até a próxima!

(11) 99704-1134

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos