Alan Santos Correa - 5 anos de trabalho e dedicação à NETZSCH Moagem & Dispersão - Brasil.

Alan Santos Correa - Programador de PCP

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Alan é natural de Matupá – MT, cidade que fica próximo da divisa com o estado do Pará e desde criança tem o sonho de ser piloto de avião. A cidade fica localizada em uma região onde a principal economia é o agronegócio, consequentemente, região com muitas fazendas. Ele lembra muito bem de quando tinha aproximadamente 7 anos de idade, sempre ia com seu primo na fazenda vizinha do seu tio, passar o dia olhando o avião que pertencia ao outro fazendeiro, além é claro, de acompanhar os voos. Em uma destas vezes, Alan e o primo puderam voar com o vizinho e foi neste instante que despertou nele o interesse pela aviação. Aos 12 anos de idade, Alan conheceu o Campo de Provas Brigadeiro Velloso, que é uma base da Força Aérea Brasileira (FAB), localizada na Serra do Cachimbo, na cidade do Novo Progresso – Pará, foi naquele instante que ele percebeu que era isso que queria para a vida, entrar para a força aérea. Seus pais são divorciados e sua mãe já morava aqui na cidade, em 2010 aos 14 anos de idade, Alan veio morar em Pomerode.

A vontade de entrar para a aviação era enorme, mas Alan não tinha nenhuma ideia de como conseguir. Quando reuniu todas as informações, teve que decidir entre dedicar seus recursos à uma engenharia/graduação ou manter reservas para futuramente poder iniciar seu curso para a aviação. Foi quando optou por investir parte de suas economias em cursos técnicos de mecânica industrial e eletromecânica. Desde que chegou à Pomerode, Alan sempre ouviu comentários muito positivos sobre o nome NETZSCH e também de outras metalúrgicas da cidade. Enquanto cursava técnico no SENAI, a turma de Alan fez uma visita à NETZSCH do Brasil (unidade de Bombas do Grupo NETZSCH).

 Em 2013, surgiu para Alan a oportunidade de iniciar suas atividades na NETZSCH Moagem como estagiário no setor de materiais. Um ano depois, assim que concluiu seu curso técnico, foi efetivado e permaneceu no departamento por aproximadamente mais 11 meses. Após este período, Alan foi convidado a compor o time do CQ – Controle da Qualidade e ser inspetor de peças. Nesta função, ele permaneceu até meados de 2019. Desde então, faz parte da equipe do PCP onde atua até hoje. Dentre todas as suas atividades as principais são, disponibilizar material para o departamento de fabricação de peças em poliuretano (PU) e acompanhar os prazos das mesmas. Alan também auxilia na logística/expedição de peças de reposição e coleta de insumos para produção interna e montagem.

O que mais motiva o Alan a trabalhar na NETZSCH...?

“Gosto muito da união das pessoas aqui dentro da empresa, em sempre se ajudarem uns aos outros, de uma forma ou de outra. A liberdade que temos aqui para expressar nossas opiniões junto de nossos líderes e melhorar processos como por exemplo o Programa Desafio através das PMP’s. Eu cresci muito profissionalmente desde que entrei aqui, aprendi muitas coisas que com certeza só irão agregar e me fazer evoluir ainda mais na minha carreira”.

 Aos finais de semana, Alan passa maior parte do seu tempo livre no aeroclube localizado em Blumenau onde estuda e pratica seus voos. Ele já possui formação como piloto privado, ou seja, tem habilitação para realizar voos para fins não remunerados. Alan já estuda aviação desde 2018 e seu maior objetivo é ser piloto comercial, pretende completar todos os requisitos mínimos exigidos para a profissão dentro de alguns anos. 


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Luana Vanessa Kreitlow

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos