Algumas reflexões sobre amizades.
Hoje vou falar sobre experiências pessoais. Cedo comecei andar com pessoas que bebiam, fumavam, e usavam algum tipo de substância para aliviar. E fui começando a ser envolvido nisso tudo, acabei perdendo tudo o que tinha. Mas além dessas pessoas quero ressaltar que tem aqueles tipos de amizades que não fazem nada de errado, mas que podem te levar ao fundo do poço.
O muito andar com uma pessoa traz intimidade, confiança e respeito. Mas algumas pessoas que não usam nenhum substância prejudicial à saúde, também pode te prejudicar. Algumas pessoas com segundas e terceiras intenções maliciosas, maldosas e sagazes mentem, traem e até enganam os outros. Mas para que isso? Para levar vantagem, essas pessoas são usadas pelo inimigo de nossas almas para nos sugar e depois nos abandonar.
Elas começam sutilmente sendo gentis, bondosos e amigáveis mas no fundo são pessoas que se deixam corromper pelos prazeres e facilidades da vida. Elas não tem nenhum controle sobre sua carne e se entregam facilmente aos prazeres. Juntamente com isso sentam na roda dos escarnecedores e ficam zombando daqueles que são diferentes deles. Mas eles não se arrependem de nada do que fazem, porque continuam fazendo as mesmas coisas. Mesmo dizendo estarem arrependidos, mas não caiam nas falácias deles. Porque o verdadeiro arrependimento, diferente do remorso, traz consigo mudança de vida, hábitos e costumes.
Tome muito cuidado Daniel em quem você confia e com quem você anda.