Alimentos licenciados vendem ?
Tenho feito vários trabalhos com parceiros sobre alimentos licenciados.
As grandes indústrias possuem muita lentidão e um calendá1rio apertado para incluir em sua linha produções pontuais, para edições limitadas que podem até ser permanentes.
Exatamente onde eu vejo uma grande oportunidade para indústrias de médio e pequeno porte, através do licenciamento de marcas, entrarem em redes varejistas maiores ou mesmo aumentar a capilaridade de clientes com uma velocidade maior.
Exemplo: Biscoitos Oreo edição limita Game of Thrones que foi vendida apenas no mercado americano, como edição limitada e um sucesso absurdo, com venda total do produto em menos de 30 dias.
Outro personagem que nos dá muita saudades nos chocolates é o Turma da Monica no extinto (sem explicação) chocolate Nestlé Surpresa- Turma da Mônica. Eu cheguei a montar uma empresa que distribuiu Nestlé por 6 anos, e posso afirmar que era um dos chocolates mais vendidos do catálogo, com forte fidelização.
As maçãs e dezenas de outros produtos são vendidas até hoje e com ernorme sucesso. A MSP hoje é a maior licenciadora no segmento de alimentos do Brasil.
Abacates da Hello Kitty são outro case de sucesso total e torna muito divertida a alimentação dos pequenos, com alimentos mais saudáveis.
Páscoa e chocolates são hoje uma das maiores oportunidades que existem no licenciamento de marcas com grande volume, com várias licenças excelentes disponíveis, pois as grandes indústrias de chocolate já estão estabelecidas em todos os grandes varejistas e decidiram promover apenas suas marcas internas com poucas novidades.