"All Mad Here". O que podemos levar do Futebol Americano para vida profissional?
Mad Kings F.A. (Goiânia, 2017)

"All Mad Here". O que podemos levar do Futebol Americano para vida profissional?

Comecei a gostar do esporte de maneira aleatória. Em um ano estava assistindo o Super Bowl com os amigos e quando me vi, 4 anos depois, estava dentro de campo treinando a melhor maneira de fazer parte de algo maior que eu, algo mais importante do que simplesmente fazer meu trabalho bem feito.

"O que eles estão fazendo?", "Como eles fizeram isso?", "Porque fazer aquilo?". Tudo começa com um olhar curioso, que origina em um desejo por conhecimento, que cresce em desenvolvimento pessoal atrelado com inteligência emocional e resulta em um profissio...ops, perdão, jogador bem sucedido. Em minha jovem vida profissional e, mais jovem ainda, vida de jogador de Futebol Americano amador, não pude deixar de correlacionar essa "percepção" em ambas as partes.

O sonho de um time amador é crescer, ser campeão e, consequentemente, referencia no que faz. E o seu sonho profissional? E o sonho da sua empresa? Acredito que eles não estejam muito distantes disso.

No Futebol Americano, tudo se baseia em confiança. Pois em um jogo tão complexo e estratégico, se 1 peça do "quebra cabeça" estiver desalinhada, tudo aquilo que foi trabalhado por horas, dias, semanas, meses, anos... cairá por água a baixo. Cada posição precisa fazer seu papel pois existe outro jogador que conta com seu sucesso para ele conseguir alcançar o dele e assim sucessivamente, até o tão esperando "Touch Down". Com um trabalho em sintonia e bem feito, resultará em muitos pontos para sua equipe e poucos para a equipe adversária, seu "concorrente". Ou seja, vitória!

Se você não tiver inteligência intrapessoal, você vai desmotivar dentro de campo. Se você não tiver inteligência interpessoal, você vai desequilibrar dentro de campo. Se você não tiver confiança no seu time, você não terá a concentração necessária dentro de campo. Se você não tiver comprometimento e dedicação, você não servirá mais para os seus colegas pois eles dependem do seu melhor para alcançarem o melhor de si.

Você precisa gastar seu tempo com pessoas que estão se desenvolvendo mais e mais todos os dias. Se eles não se igualarem ou excederem você mentalmente, emocionalmente e intelectualmente, você não deveria gastar seu tempo. Procure um time/empresa que supra tais requisitos para, assim que você vestir a camisa e entrar nele, dar seu melhor para fazer parte de algo maior que você! Algo que impacte a vida da maior quantidade de pessoas possíveis e, finalmente, se tornar bem sucedido.

Ai eu te pergunto, conseguiu enxergar alguma correlação? Se sim, alcancei meu objetivo ao acordar em um Sábado inspirado e escrever esse meu primeiro artigo no Linkedin.

Isabela Queiroz

Frequentou: Pontificia Universidade Catolica de Goias

7 a

Show Benjamin Gomes de O. Neto!!! Parabéns pelo artigo! É isso ai!!! Disse tudo.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos