ALTOAJUDA X AJUDA DO ALTO

Certa vez ouvi uma pregação de um pastor famoso, e ele num determinado momento disse: “Irmãs e irmãos, não existe autoajuda, o que existe é ajuda do alto, amém?” E a igreja toda gritou AMÉM!

Bom, concordo em partes com esse pensamento, pois é claro que para nós que temos fé, não é possível viver sem cuidar da nossa espiritualidade.

E um dos pensamentos que precisamos nutrir a exemplo de Maria é: “Faça-se em mim conforme a tua vontade”. Lucas 1, 38

Essa atitude é uma atitude de entrega à vontade de Deus em nossa vida, mas isso não nos exime de utilizarmos a nossa inteligência e sermos desse modo seletivos em alguns momentos praticando desse modo a autoajuda.

Por exemplo; se determinada situação me faz mal, se determina pessoa me faz mal, se determinados filmes eu não suporto assistir, se os noticiários violentos me causam náuseas, e poderia dar aqui muitos outros exemplos, porque se expor a essas situações? Seria uma atitude no mínimo estranha de alguém que não se ama e, com certeza não é isso o que Deus quer para nós, Ele quer que tenhamos qualidade de vida.

Conclusões:

As duas realidades existem: ajuda do alto e altoajuda.

1- Não coloque tudo nas mãos de Deus, temos sabedoria para gerenciar a nossa própria vida, sabedoria aliás, dada por Ele;

2- Não ache que você não precisa de Deus e que se basta, que é o tal. Cuidado, conhecê-lo pelo amor é melhor do que pela dor.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos