Amizade
As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. (Lilian Tonet)
Você tem muitos amigos?
Tem família grande? Convive com muitas pessoas no seu dia-a-dia? Como você se sente em relação a essas pessoas?
Todas as pessoas com as quais convivemos são importantes na nossa vida, mas vamos analisar com mais profundidade os amigos, ou amigas que você tem.
A família é, sem dúvida, o núcleo mais importante na sua vida e a convivência harmônica com seus familiares deve ser a sua maior prioridade. Você provavelmente se relaciona diariamente com seus familiares e isso, ao mesmo tempo que o aproxima deles, pode, também, gerar algum desgaste, mas você deve estar sempre atento para que o seu relacionamento com a família esteja dentro de perfeita harmonia, porque a família é a instituição mais importante na vida de qualquer pessoa e como tal deve ser preservada.
Os colegas de trabalho, por outro lado, também convivem diariamente com você, mas o ambiente de trabalho acaba proporcionando pouca interação pessoal entre os colegas e, por vezes, até provocando atritos, causados por mal entendidos, competição ou vaidade das pessoas.
Os amigos são a verdadeira riqueza que conquistamos e são os que nos trazem os maiores benefícios, sem que precisemos dar algo em troca, além de nossa amizade. Verdadeiros amigos são poucos e não aparecem todos os dias. Por isso devemos cultivar as amizades que consideramos verdadeiras. As boas amizades são para sempre e, melhor, estão presentes nos momentos que mais necessitamos, seja para compartilharmos um problema que estamos enfrentando ou para regozijarmo-nos por algum sucesso que obtivemos no nosso dia a dia.
Um amigo de verdade é como um irmão que não tem o nosso sangue. Tudo que nos faz feliz, o faz feliz também. Tudo que nos entristece, também o entristece. O amigo consegue ler os nossos pensamentos e consegue sentir o que estamos sentindo. Mesmo que o amigo não tenha como nos ajudar a resolver um problema, só a sua companhia já nos torna mais fortes e facilita o trabalho de descobrir a solução.
É preciso valorizar o amigo de verdade e também cultivá-lo. Não devemos esperar pela perda de um amigo para valorizá-lo. Só o que compartilhamos enquanto dura a amizade tem valor. A amizade verdadeira enriquece a alma e nos torna melhores. Um amigo de verdade é o bem mais precioso que podemos ter e isso só se consegue com muita dedicação e doação.
Identifique seus amigos verdadeiros e dedique-se a eles. Esteja sempre presente, convide-os para sair, conversar, tomar um chopp ou simplesmente converse com eles por telefone, mas não deixe de entrar em contato. Talvez eles estejam esperando uma ligação sua ou querendo confidenciar alguma coisa. Sua amizade é muito importante para eles, assim como a amizade deles é muito importante para você.
Diretor de Inteligência & Performance | Startbet.io
5 aExcelente!