"Amor Sem Escalas"?! Vida Com Escalas.
Google Imagens

"Amor Sem Escalas"?! Vida Com Escalas.

Incrível como um filme pode mexer com o emocional das pessoas. 

Acredito que cada um quer esteja passando por algo retratado no filme assistido ou não, se emociona, tem uma perspectiva diferente daquilo abordado. Não necessariamente ficar comovido com o tema em questão significa estar passando por aquele momento, mas ter empatia ou apenas ser um "chorão de filmes", ser sensível. 

Eu nunca fui de chorar vendo filmes, mas quando assisti "Amor sem Escalas", confesso que fiquei pensativa e até meio mal, a ponto de querer chorar. 

Pra muita gente aquele filme fala de amor, pra mim fala da vida profissional e o quanto isso influencia sua vida em todos os âmbitos. Um pequeno adendo chamado "spoiler": Numa das cenas em que uma mulher é demitida (porque o filme fala disso), ela diz que irá se jogar de uma ponte, e no final do filme contam que ela se jogou da ponte e morreu. Dá vontade de chorar, mas chorar mesmo, copiosamente, porque aquilo mexe com o teu emocional, principalmente se estiveres passando por algo do tipo, sem poder estudar direito, sem trabalhar, sem ter sucesso suficiente nas pequenas coisas feitas no dia a dia, na esperança de que surja algo que te faça ter um pouco mais de vida, de vontade de viver. 

Quando assisti esse filme, depois de tantas tentativas sem muito sucesso, eu estava passando por uma fase muito complicada, tudo muito incerto. Mas ao mesmo tempo o filme fala sobre certas frases, como: "Quanto te pagaram inicialmente pra desistir dos seus sonhos?", às vezes a gente larga a vida, larga os sonhos, as oportunidades de viver verdadeiramente, e em contrapartida a gente se sente um nada se não tiver aquele emprego, aquele que te ajuda a pagar as contas, o aluguel, o Netflix... 

Eu tinha e tenho algumas razões pra ficar meio desesperada quando algo falha, ajudar a sustentar a casa da minha mãe, sustentar meus cachorros (agora é só um porque o outro faleceu), ser um exemplo para os meus sobrinhos... As cobranças de si são sempre as maiores e as piores.

Tentar ser assertivo, tentar viver por algo, tentar viver pra fazer as coisas certas por alguém... alguma coisa te move e te faz levantar da cama todos os dias, seja pra ir para aquele emprego chato, seja pra ir para o emprego que tanto sonhaste, seja para estudar. Todos temos um objetivo, e se algo ou alguém não te motiva, faça isso por si, talvez essa corrida até a felicidade te motive, e o caminho por mais árduo que seja, sem dúvidas te trará alegrias, mas como bem sabemos, a alegria é breve, é passageira, portanto encontre motivoS para viver.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos