ANAC muda regras no Meio do BOOM no País.
Caro amigo otimista!
Invejo você que ouviu/leu a notícia das novas regras de bagagens aprovadas hoje e achou que os preços irão melhorar. Eu realmente admiro o seu otimismo!
Invejo também o amigo gringo que mora em um país (como vários) que essa regra funciona muito bem e que consequentemente desfruta de preços mais competitivos!
A Anac deixou bem a vontade para as empresas cobrarem da maneira que desejarem, ou até mesmo manterem o padrão de gratuidade de 23 kilos para voos nacionais e 32 kilos para voos internacionais.
Na prática... continuaremos pagando taxas absurdas no bilhete aéreo e pagaremos mais taxas por nossa querida bagagem.
Espero não voltarmos a época que avião era sinônimo de luxo e que somente os mais assalariados poderiam desfrutar. Neste século, mesmo com preços altos, a facilidade de pagamento e o Revenue Managment realizado pela Cias Áereas nos dão oportunidade de voar. Mas não gostaria de perguntar até quando?
Hoje nosso turismo de negócios e lazer é totalmente dependente do avião. Nossas taxas de ocupações hoteleiras despencam a cada ano. Nossa oferta aumenta de maneira desproporcional a demanda. Nossos impostos... Nem se fala...
Calma...Thiago... Também tem notícia boa.
Tem novidade na regra de mudança de nome, que poderá ser feito "tranquilamente" até o momento do embarque. E novidade também no prazo de desistência de compra até 24 horas depois de sua realização!
E vem mais por aí!!